Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Dynamis
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 3 (2019): Dossiê: Aprendizagem Significativa
v. 25 n. 3 (2019): Dossiê: Aprendizagem Significativa
Publicado:
2019-11-04
Cartas ao Editor
Editorial
Elcio Schuhmacher
01-03
PDF
Artigos
A APRENDIZAGEM DO CONCEITO SAÚDE ENSINADO COM BASE NA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA / LEARNING HEALTH CONCEPT THROUGH A TEACHING BASED ON MEANINGFUL LEARNING THEORY IN PHYSICAL EDUCATION CLASSES
Cristiano José Martins de Miranda, Rachel Belmont, Evelyse dos Santos Lemos
04-25
PDF
O ESTUDO DO ESPECTRO ELETROMAGNÉTICO: O ENSINO ATRAVÉS DE UMA SEQUÊNCIA DIDÃTICA - UEPS / THE STUDY OF THE ELECTROMECHANICAL SPECTRUM: TEACHING THROUGH A TEACHING SEQUENCE – PMTU
Cristiane Hammel, Ricardo Yoshimitsu Miyahara, Sandro Aparecido dos Santos
26-37
PDF
CLUBE DE TECNOLOGIA COMO AMBIENTE MULTIRREFERENCIAL PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS / TECHNOLOGY CLUB AS A MULTI-REFERENCE ENVIRONMENT FOR SIGNIFICANT LEARNING OF SCIENCES AND TECHNOLOGIES
Elcio Schuhmacher, Vera Rejane Niedersberg Schuhmacher, Douglas Ropelato
38-51
PDF
A TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA ARTICULADA AO “ENSINO POR MICROPROJETOS”: UMA POSSIBILIDADE AO LETRAMENTO CIENTÍFICO / THE THEORY OF SIGNIFICANT LEARNING ARTICULATED TO “MICROPROJECT TEACHING”: A POSSIBILITY FOR SCIENTIFIC LITERACY
Neusa Teresinha Massoni, Claudio Rejane da Silva Dantas, Jeferson Barp
52-67
PDF
A ARGUMENTAÇÃO PRESENTE NA CONSTRUÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS COMO PROPULSORA DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA CRÍTICA / THE ARGUMENTATION PRESENT IN CONSTRUCTION OF CONCEPTUAL MAPS AS DRIVER OF CRITICAL MEANINGFUL LEARNING
Sylvia De Chiaro, Kátia Aparecida da Silva Aquino, Raquel Cordeiro Nogueira Lima
68-85
PDF
A UTILIZAÇÃO DA METODOLOGIA DA INDAGAÇÃO PARA PROMOVER A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA CRÍTICA / THE USE OF INQUIRY METHODOLOGY TO PROMOTE CRITICAL SIGNIFICANT LEARNING
Arthur Philipe Cândido Magalhães, Jesús Ángel Meneses Villagrá, Ileana María Greca
86-98
PDF
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS DE EQUILÍBRIO QUÍMICO EM UMA UEPS UTILIZANDO MULTIMETODOLOGIAS / ASSESSMENT OF THE LEARNING OF CHEMICAL EQUILIBRIUM CONCEPTS IN A PMTUS USING MULTIMETHODOLOGIES
Silvia Zamberlan Costa Beber, Kathia Regina Kunzler, Simone Lazarino
99-114
PDF
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE PROBABILIDADE: UM OLHAR SOBRE A COMPREENSÃO DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL / MEANINGFUL LEARNING OF PROBABILITY: A LOOK AT TEACHERS’ UNDERSTANDING OF ELEMENTARY SCHOOL
Maria Aparecida Silva Rufino, José Roberto Silva
115-137
PDF
ASSERÇÃO DE PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM COMO UM CAMPO CONCEITUAL / ASSERTION OF TEACHING AND LEARNING PROCESSES AS CONCEPTUAL FIELD
Carla Beatriz Spohr, Isabel Krey Garcia, Maria Cecília Pereira Santarosa
138-152
PDF
UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O TEMA CÉLULA / POTENTIALLY MEANINGFUL TEACHING UNITS: A CASE STUDY ON THE CELL THEME
Bruna Ricci Brito, Maria José Fontana Gebara
153-164
PDF
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E CONSTRUÇÃO DE SABERES DOCENTES NA LICENCIATURA EM FÍSICA / MEANINGFUL LEARNING AND CONSTRUCTION OF TEACHING KNOWLEDGE IN DEGREE IN PHYSICS
Angelisa Benetti Clebsch, José de Pinho Alves Filho
165-180
PDF
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA: PROMOVENDO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DO CONCEITO DE VOLUME DE BLOCOS RETANGULARES / PROBLEM SOLVING IN MATH CLASSES: PROMOTING THE MEANINGFUL LEARNING OF THE RECTANGULAR BLOCK VOLUME CONCEPT
Vívian Caroline da Silva de Sá, Larissa Pinca Sarro Gomes
181-198
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários