Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Dynamis
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 25 No. 3 (2019): Dossiê: Aprendizagem Significativa
Vol. 25 No. 3 (2019): Dossiê: Aprendizagem Significativa
Published:
2019-11-04
Cartas ao Editor
Editorial
Elcio Schuhmacher
01-03
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A APRENDIZAGEM DO CONCEITO SAÚDE ENSINADO COM BASE NA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA / LEARNING HEALTH CONCEPT THROUGH A TEACHING BASED ON MEANINGFUL LEARNING THEORY IN PHYSICAL EDUCATION CLASSES
Cristiano José Martins de Miranda, Rachel Belmont, Evelyse dos Santos Lemos
04-25
PDF (Português (Brasil))
O ESTUDO DO ESPECTRO ELETROMAGNÉTICO: O ENSINO ATRAVÉS DE UMA SEQUÊNCIA DIDÃTICA - UEPS / THE STUDY OF THE ELECTROMECHANICAL SPECTRUM: TEACHING THROUGH A TEACHING SEQUENCE – PMTU
Cristiane Hammel, Ricardo Yoshimitsu Miyahara, Sandro Aparecido dos Santos
26-37
PDF (Português (Brasil))
CLUBE DE TECNOLOGIA COMO AMBIENTE MULTIRREFERENCIAL PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS / TECHNOLOGY CLUB AS A MULTI-REFERENCE ENVIRONMENT FOR SIGNIFICANT LEARNING OF SCIENCES AND TECHNOLOGIES
Elcio Schuhmacher, Vera Rejane Niedersberg Schuhmacher, Douglas Ropelato
38-51
PDF (Português (Brasil))
A TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA ARTICULADA AO “ENSINO POR MICROPROJETOS”: UMA POSSIBILIDADE AO LETRAMENTO CIENTÍFICO / THE THEORY OF SIGNIFICANT LEARNING ARTICULATED TO “MICROPROJECT TEACHING”: A POSSIBILITY FOR SCIENTIFIC LITERACY
Neusa Teresinha Massoni, Claudio Rejane da Silva Dantas, Jeferson Barp
52-67
PDF (Português (Brasil))
A ARGUMENTAÇÃO PRESENTE NA CONSTRUÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS COMO PROPULSORA DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA CRÍTICA / THE ARGUMENTATION PRESENT IN CONSTRUCTION OF CONCEPTUAL MAPS AS DRIVER OF CRITICAL MEANINGFUL LEARNING
Sylvia De Chiaro, Kátia Aparecida da Silva Aquino, Raquel Cordeiro Nogueira Lima
68-85
PDF (Português (Brasil))
A UTILIZAÇÃO DA METODOLOGIA DA INDAGAÇÃO PARA PROMOVER A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA CRÍTICA / THE USE OF INQUIRY METHODOLOGY TO PROMOTE CRITICAL SIGNIFICANT LEARNING
Arthur Philipe Cândido Magalhães, Jesús Ángel Meneses Villagrá, Ileana María Greca
86-98
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS DE EQUILÍBRIO QUÍMICO EM UMA UEPS UTILIZANDO MULTIMETODOLOGIAS / ASSESSMENT OF THE LEARNING OF CHEMICAL EQUILIBRIUM CONCEPTS IN A PMTUS USING MULTIMETHODOLOGIES
Silvia Zamberlan Costa Beber, Kathia Regina Kunzler, Simone Lazarino
99-114
PDF (Português (Brasil))
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE PROBABILIDADE: UM OLHAR SOBRE A COMPREENSÃO DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL / MEANINGFUL LEARNING OF PROBABILITY: A LOOK AT TEACHERS’ UNDERSTANDING OF ELEMENTARY SCHOOL
Maria Aparecida Silva Rufino, José Roberto Silva
115-137
PDF (Português (Brasil))
ASSERÇÃO DE PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM COMO UM CAMPO CONCEITUAL / ASSERTION OF TEACHING AND LEARNING PROCESSES AS CONCEPTUAL FIELD
Carla Beatriz Spohr, Isabel Krey Garcia, Maria Cecília Pereira Santarosa
138-152
PDF (Português (Brasil))
UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O TEMA CÉLULA / POTENTIALLY MEANINGFUL TEACHING UNITS: A CASE STUDY ON THE CELL THEME
Bruna Ricci Brito, Maria José Fontana Gebara
153-164
PDF (Português (Brasil))
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E CONSTRUÇÃO DE SABERES DOCENTES NA LICENCIATURA EM FÍSICA / MEANINGFUL LEARNING AND CONSTRUCTION OF TEACHING KNOWLEDGE IN DEGREE IN PHYSICS
Angelisa Benetti Clebsch, José de Pinho Alves Filho
165-180
PDF (Português (Brasil))
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA: PROMOVENDO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DO CONCEITO DE VOLUME DE BLOCOS RETANGULARES / PROBLEM SOLVING IN MATH CLASSES: PROMOTING THE MEANINGFUL LEARNING OF THE RECTANGULAR BLOCK VOLUME CONCEPT
Vívian Caroline da Silva de Sá, Larissa Pinca Sarro Gomes
181-198
PDF (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians