Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Dynamis
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 29 Núm. 1 (2023): Revista Dynamis
Vol. 29 Núm. 1 (2023): Revista Dynamis
Publicado:
2023-04-01
Cartas ao Editor
EDITORIAL
Profa. Luciane Zickuhr Tomelin
01-02
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A DIMENSÃO AFETIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
REVISÃO DE PESQUISAS NA WEB OF SCIENCE
Cleci Teresinha Werner da Rosa, Julia Nunes Pacheco, Luiz Marcelo Darroz
03-20
PDF (Português (Brasil))
AS CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS DO PROJETO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PRECEPTORES DE CIÊNCIAS
Kauan Ferreira Rosa, Eliane Gonçalves dos Santos
21-34
PDF (Português (Brasil))
REFLEXÕES DOS DESAFIOS DA PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: UMA DISCUSSÃO À LUZ DA ANÁLISE SWOT
Josefa Edivoneide Andrade dos Santos, Carlos Yujiro Shigue
35-49
PDF (Português (Brasil))
MODOS DE PENSAR E FORMAS DE FALAR O CONCEITO DE ENERGIA A PARTIR DE UMA SEQUÊNCIA DIDÃTICA PAUTADA NA PERSPECTIVA CTS
Danilo Oliveira de Souza, Bruna Herculano da Silva Bezerra, José Euzebio Simões Neto
69-90
PDF (Português (Brasil))
O TEMA EVOLUÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS
LEVANTAMENTO DA PRODUÇÃO ACADÊMICA NAS ATAS DOS ENPECS
Adriel de Almeida Silva Nascimento, Telma Temoteo dos Santos
109-130
PDF (Português (Brasil))
Uma SINOPSE DE OBRAS ACADÊMICAS SIGNIFICATIVAS EM INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Paulo Wichnoski
131-146
PDF (Português (Brasil))
O O ESPELHAMENTO DE PRÁTICAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÕES COMPARTILHADAS SOBRE ENSINAR CIÊNCIAS
Rosanara Bourscheid, Judite Scherer Wenzel
147-163
PDF (Português (Brasil))
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS DOCENTES EM FORMAÇÃO NO ENSINO AGRÍCOLA EM TEMPOS DE PANDEMIA
Letícia Carvalho Leitholdt, Uberson Boaretto Rossa, Dr, Simão Alberto
164-178
PDF (Português (Brasil))
O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS ESTATÍSTICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 9º ANO
Ingridh Fernandes Beliato, Rudolph Santos Gomes Pereira, Willian Damin
179-191
PDF (Português (Brasil))
EXPERIÊNCIAS DOS DISCENTES DA LICENCIATURA EM FÍSICA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DO BRASIL COM RELAÇÃO AO ENSINO REMOTO NO CONTEXTO DA PANDEMIA COVID-19.
Richar Nicolas Duran Andrades, Silvio Luiz Rutz da Silva
192-206
PDF (Português (Brasil))
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO CURRÍCULO PAULISTA
Cecy Leite Alves Carreta, Norma Suely Gomes Allevato
207-225
PDF (Português (Brasil))
Relatos de experiências
ESTUDANDO A RELATIVIDADE RESTRITA EM VERSOS DE CORDEL E HISTÓRIA EM QUADRINHOS, COM UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO À LUZ DA NEUROCIÊNCIA EDUCACIONAL
Maria Derlandia de Araújo Januário, Francisco Augusto Silva Nobre
50-68
PDF (Português (Brasil))
NANOCIÊNCIA E NANOTECNOLOGIA NO ENSINO MÉDIO: ABORDAGEM NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO
Elisângela Silva Pinto, Márcia Blandina Aparecida de Oliveira Pedrosa
91-108
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as