Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Dynamis
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 26 Núm. 2 (2020): Revista Dynamis
Vol. 26 Núm. 2 (2020): Revista Dynamis
Publicado:
2020-10-01
Editorial
EDITORIAL
Profa. Luciane Zickuhr Tomelin
01-02
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A HETEROGENEIDADE ETÁRIA-CULTURAL NA EJA COMO ELEMENTO AGREGADOR PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS DIALÓGICO-PROBLEMATIZADOR / THE AGE-CULTURAL HETEROGENEITY IN YAE AS AGGREGATOR ELEMENT TO DIALOGICAL-PROBLEMATIZING SCIENCE TEACHING
Silvia André Oliveira da Silva, Marcelo Lambach
03-22
PDF (Português (Brasil))
A INCLUSÃO DOS SURDOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA: ANÁLISE DAS RELAÇÕES PEDAGÓGICAS NA TRÍADE PROFESSORA-INTÉRPRETE-SURDO / THE INCLUSION OF DEAF PEOPLE ON MATH CLASSES: PEDAGOGICAL ANALYSES OF THE TRIAD RELATION TEACHER - INTERPRETER - DEAF STUDENT
Salvador Cardoso Silva Muniz, Jurema Lindote Botelho Peixoto, Sandra Maria Pinto Magina
23-39
PDF (Português (Brasil))
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO FUNDAMENTAL I COM APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA E CONSTRUÇÃO DE UM AQUÁRIO / SCIENTIFIC LITERACY IN FUNDAMENTAL EDUCATION I WITH THE APPLICATION OF A TEACHING SEQUENCE AND CONSTRUCTION OF AN AQUARIUM
Fabiana Barbosa de Jesus, Maria Auxiliadora Motta Barreto
40-49
PDF (Português (Brasil))
ARRANJANDO, COMBINANDO E PERMUTANDO NOS ANOS INICIAIS: UM CADERNO DE ATIVIDADES LÚDICAS / ARRANGEMENTS, COMBINATIONS AND PERMUTATIONS IN THE EARLY GRADES: A PLAYFUL ACTIVITY NOTEBOOK
Sandra Cristina Martini Rostirola, Ivanete Zuchi Siple
50-65
PDF (Português (Brasil))
CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS DA ABORDAGEM CTS SOBRE O TEMA SOLO NAS AULAS DE CIÊNCIAS NA FASE 1 DO ENSINO FUNDAMENTAL / FORMATIVE CONTRIBUTIONS OF THE STS APPROACH ON THE THEME SOIL IN THE SCIENCE CLASSES FOR ELEMENTARY SCHOOL PHASE 1
Ariane Cristina Bittencourt Zonta, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto Silveira, Viviane Paula Martini
66-82
PDF (Português (Brasil))
REPRESENTAÇÃO SOCIAL E MODELAGEM MATEMATICA: POSSIBLIDADES E LIMITAÇÕES / SOCIAL REPRESENTATION AND MATHEMATICAL MODELING: POSSIBLITIES AND LIMITATIONS
Debora Coelho de Souza, Claudia Carreira da Rosa
83-99
PDF (Português (Brasil))
Relatos de experiências
MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO / MATHEMATICAL MODELING IN MATHEMATICAL EDUCATION: AN EXPERIENCE IN HIGH SCHOOL
Elhane de Fatima Fritsch Cararo, Rodolfo Eduardo Vertuan
100-121
PDF (Português (Brasil))
HISTÓRIA DA QUÍMICA COMO CAMINHO PARA DISCUSSÃO DA MULHER NA CIÊNCIA / HISTORY OF CHEMISTRY AS A WAY FOR DISCUSSION OF WOMEN IN SCIENCE
Lucas Peres Guimarães, Denise Leal de Castro
122-135
PDF (Português (Brasil))
UMA PROPOSTA LÚDICA PARA INTRODUÇÃO AO ENSINO DE PROPORÇÕES ESTEQUIOMÉTRICAS / A PLAYFUL PROPOSAL FOR INTRODUCING THE TEACHING OF STOICHIOMETRIC PROPORTIONS
Edemar Benedetti Filho, Alexandre Donizeti Martins Cavagis, Carvalho Danilo Valdemar
136-152
PDF (Português (Brasil))
DO CONHECIMENTO SOBRE O ÃTOMO AO CONHECIMENTO SOBRE O UNIVERSO: UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO SOBRE ESPECTROSCOPIA E MODELOS / FROM KNOWLEDGE ABOUT THE ATOM TO KNOWLEDGE OF THE UNIVERSE: CONTRIBUTIONS OF A METANARRATIVE FOR LEARNING ABOUT SCIENCES
Marivaldo Parma, Alex Bellucco, Mário Heleno Calegari
153-176
PDF (Português (Brasil))
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM CLASSE MULTISSÉRIE NOS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL / PROJECT-BASED LEARNING: A REPORT OF MULTISERIES CLASS EXPERIENCE OF ELEMENTARY SCHOOL
Silvana Ferreira Lima, Enilene da Conceição Nunes, Ronilson Freitas de Souza
177-192
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as