Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Dynamis
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 26 n. 2 (2020): Revista Dynamis
v. 26 n. 2 (2020): Revista Dynamis
Publicado:
2020-10-01
Editorial
EDITORIAL
Profa. Luciane Zickuhr Tomelin
01-02
PDF
Artigos
A HETEROGENEIDADE ETÁRIA-CULTURAL NA EJA COMO ELEMENTO AGREGADOR PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS DIALÓGICO-PROBLEMATIZADOR / THE AGE-CULTURAL HETEROGENEITY IN YAE AS AGGREGATOR ELEMENT TO DIALOGICAL-PROBLEMATIZING SCIENCE TEACHING
Silvia André Oliveira da Silva, Marcelo Lambach
03-22
PDF
A INCLUSÃO DOS SURDOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA: ANÁLISE DAS RELAÇÕES PEDAGÓGICAS NA TRÍADE PROFESSORA-INTÉRPRETE-SURDO / THE INCLUSION OF DEAF PEOPLE ON MATH CLASSES: PEDAGOGICAL ANALYSES OF THE TRIAD RELATION TEACHER - INTERPRETER - DEAF STUDENT
Salvador Cardoso Silva Muniz, Jurema Lindote Botelho Peixoto, Sandra Maria Pinto Magina
23-39
PDF
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO FUNDAMENTAL I COM APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA E CONSTRUÇÃO DE UM AQUÁRIO / SCIENTIFIC LITERACY IN FUNDAMENTAL EDUCATION I WITH THE APPLICATION OF A TEACHING SEQUENCE AND CONSTRUCTION OF AN AQUARIUM
Fabiana Barbosa de Jesus, Maria Auxiliadora Motta Barreto
40-49
PDF
ARRANJANDO, COMBINANDO E PERMUTANDO NOS ANOS INICIAIS: UM CADERNO DE ATIVIDADES LÚDICAS / ARRANGEMENTS, COMBINATIONS AND PERMUTATIONS IN THE EARLY GRADES: A PLAYFUL ACTIVITY NOTEBOOK
Sandra Cristina Martini Rostirola, Ivanete Zuchi Siple
50-65
PDF
CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS DA ABORDAGEM CTS SOBRE O TEMA SOLO NAS AULAS DE CIÊNCIAS NA FASE 1 DO ENSINO FUNDAMENTAL / FORMATIVE CONTRIBUTIONS OF THE STS APPROACH ON THE THEME SOIL IN THE SCIENCE CLASSES FOR ELEMENTARY SCHOOL PHASE 1
Ariane Cristina Bittencourt Zonta, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto Silveira, Viviane Paula Martini
66-82
PDF
REPRESENTAÇÃO SOCIAL E MODELAGEM MATEMATICA: POSSIBLIDADES E LIMITAÇÕES / SOCIAL REPRESENTATION AND MATHEMATICAL MODELING: POSSIBLITIES AND LIMITATIONS
Debora Coelho de Souza, Claudia Carreira da Rosa
83-99
PDF
Relatos de experiências
MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO / MATHEMATICAL MODELING IN MATHEMATICAL EDUCATION: AN EXPERIENCE IN HIGH SCHOOL
Elhane de Fatima Fritsch Cararo, Rodolfo Eduardo Vertuan
100-121
PDF
HISTÓRIA DA QUÍMICA COMO CAMINHO PARA DISCUSSÃO DA MULHER NA CIÊNCIA / HISTORY OF CHEMISTRY AS A WAY FOR DISCUSSION OF WOMEN IN SCIENCE
Lucas Peres Guimarães, Denise Leal de Castro
122-135
PDF
UMA PROPOSTA LÚDICA PARA INTRODUÇÃO AO ENSINO DE PROPORÇÕES ESTEQUIOMÉTRICAS / A PLAYFUL PROPOSAL FOR INTRODUCING THE TEACHING OF STOICHIOMETRIC PROPORTIONS
Edemar Benedetti Filho, Alexandre Donizeti Martins Cavagis, Carvalho Danilo Valdemar
136-152
PDF
DO CONHECIMENTO SOBRE O ÃTOMO AO CONHECIMENTO SOBRE O UNIVERSO: UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO SOBRE ESPECTROSCOPIA E MODELOS / FROM KNOWLEDGE ABOUT THE ATOM TO KNOWLEDGE OF THE UNIVERSE: CONTRIBUTIONS OF A METANARRATIVE FOR LEARNING ABOUT SCIENCES
Marivaldo Parma, Alex Bellucco, Mário Heleno Calegari
153-176
PDF
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM CLASSE MULTISSÉRIE NOS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL / PROJECT-BASED LEARNING: A REPORT OF MULTISERIES CLASS EXPERIENCE OF ELEMENTARY SCHOOL
Silvana Ferreira Lima, Enilene da Conceição Nunes, Ronilson Freitas de Souza
177-192
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários