Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 13 Núm. 1 (2019)
Vol. 13 Núm. 1 (2019)
Publicado:
2019-04-07
Do Editor
Karina Zendron da Cunha
1
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
O Ensino e a Aprendizagem de Línguas Estrangeiras Modernas: o processo de internacionalização do conhecimento
Odair Luiz Nadin, Nildicéia Aparecida Rocha, Sandra Mari Kaneko Marques
2-8
PDF (Português (Brasil))
PDF (Inglês) (Português (Brasil))
PDF (Espanhol) (Português (Brasil))
Artigos
Ética e formação linguística para a vida acadêmica: o projeto IFA e a internacionalização na UFPR
Deise Cristina de Lima Picanço
9-29
PDF (Português (Brasil))
Letramento crítico e ensino intercultural como práticas relevantes em contexto de internacionalização: foco no planejamento de um curso de alemão como LE
Lívia dos Santos Marques, Cibele Cecilio de Faria Rozenfeld
30-56
PDF (Português (Brasil))
O espanhol no programa idioma sem fronteiras na Universidade Federal do Maranhão: uma análise de experiência do ensino do espanhol para a internacionalização acadêmica
Thiago Augusto dos Santos de Jesus
57-73
PDF (Português (Brasil))
Tutorización internacional: abertura de horizontes para alcanzar nuevos mares
Janaína Soares Alves, Ana María Díaz Ferrero
74-85
PDF (Português (Brasil))
A expansão da língua portuguesa: algumas reflexões a partir do contexto espanhol
Egisvanda Isys de Almeida Sandes, Ana María Díaz Ferrero, Rosemeire Selma Monteiro-Plantin
86-100
PDF (Português (Brasil))
O ensino de Português língua estrangeira no Brasil: ontem e hoje
Nildicéia Aparecida Rocha
101-114
PDF (Português (Brasil))
O SABER REFLEXIVO-COLABORATIVO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA: significados construídos na interação do par mais experiente com o professor em formação
Marina Ayumi Izaki Gómez, Nelson Viana
115-135
PDF (Português (Brasil))
O uso do webcef para avaliação da produção oral em língua inglesa na formação inicial de professores
Ana Cristina Biondo Salomão
136-155
PDF (Português (Brasil))
Formação continuada de professores de línguas estrangeiras da rede pública: contribuições do cinema e da Teoria da Atividade
Viviane Cristina Garcia de Stefani
156-178
PDF (Português (Brasil))
A motivação profissional dos professores de língua espanhola nos estados do Ceará e Piauí: uma análise após a revogação da lei 11.161/2005
Glauber Lima Moreira, Valdecy de Oliveira Pontes, Livya Lea de Oliveira Pereira
179-194
PDF (Português (Brasil))
El Diccionario Monolingüe Pedagógico y la Enseñanza de Vocabulario: reflexiones teóricas y propuesta de actividad
Renato Rodrigues Pereira
195-213
PDF (Português (Brasil))
Corpus e gêneros textuais como ferramentas no ensino de tradução no par de línguas espanhol/português para fins profissionais
Viviane Cristina Poletto Lugli
214-236
PDF (Português (Brasil))
Internacionalização e Ensino de Línguas: o relato de um intercâmbio acadêmico-cultural internacional
Fábio Henrique de Carvalho Bertonha
237-251
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre práticas plurilíngues em aula de português como língua adicional
Mariana Bulegon, José Anderson Santos Cruz
252-266
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave