Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 13 No. 1 (2019)
Vol. 13 No. 1 (2019)
Published:
2019-04-07
Do Editor
Karina Zendron da Cunha
1
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
O Ensino e a Aprendizagem de Línguas Estrangeiras Modernas: o processo de internacionalização do conhecimento
Odair Luiz Nadin, Nildicéia Aparecida Rocha, Sandra Mari Kaneko Marques
2-8
PDF (Português (Brasil))
PDF (Inglês) (Português (Brasil))
PDF (Espanhol) (Português (Brasil))
Artigos
Ética e formação linguística para a vida acadêmica: o projeto IFA e a internacionalização na UFPR
Deise Cristina de Lima Picanço
9-29
PDF (Português (Brasil))
Letramento crítico e ensino intercultural como práticas relevantes em contexto de internacionalização: foco no planejamento de um curso de alemão como LE
Lívia dos Santos Marques, Cibele Cecilio de Faria Rozenfeld
30-56
PDF (Português (Brasil))
O espanhol no programa idioma sem fronteiras na Universidade Federal do Maranhão: uma análise de experiência do ensino do espanhol para a internacionalização acadêmica
Thiago Augusto dos Santos de Jesus
57-73
PDF (Português (Brasil))
Tutorización internacional: abertura de horizontes para alcanzar nuevos mares
Janaína Soares Alves, Ana María Díaz Ferrero
74-85
PDF (Português (Brasil))
A expansão da língua portuguesa: algumas reflexões a partir do contexto espanhol
Egisvanda Isys de Almeida Sandes, Ana María Díaz Ferrero, Rosemeire Selma Monteiro-Plantin
86-100
PDF (Português (Brasil))
O ensino de Português língua estrangeira no Brasil: ontem e hoje
Nildicéia Aparecida Rocha
101-114
PDF (Português (Brasil))
O SABER REFLEXIVO-COLABORATIVO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA: significados construídos na interação do par mais experiente com o professor em formação
Marina Ayumi Izaki Gómez, Nelson Viana
115-135
PDF (Português (Brasil))
O uso do webcef para avaliação da produção oral em língua inglesa na formação inicial de professores
Ana Cristina Biondo Salomão
136-155
PDF (Português (Brasil))
Formação continuada de professores de línguas estrangeiras da rede pública: contribuições do cinema e da Teoria da Atividade
Viviane Cristina Garcia de Stefani
156-178
PDF (Português (Brasil))
A motivação profissional dos professores de língua espanhola nos estados do Ceará e Piauí: uma análise após a revogação da lei 11.161/2005
Glauber Lima Moreira, Valdecy de Oliveira Pontes, Livya Lea de Oliveira Pereira
179-194
PDF (Português (Brasil))
El Diccionario Monolingüe Pedagógico y la Enseñanza de Vocabulario: reflexiones teóricas y propuesta de actividad
Renato Rodrigues Pereira
195-213
PDF (Português (Brasil))
Corpus e gêneros textuais como ferramentas no ensino de tradução no par de línguas espanhol/português para fins profissionais
Viviane Cristina Poletto Lugli
214-236
PDF (Português (Brasil))
Internacionalização e Ensino de Línguas: o relato de um intercâmbio acadêmico-cultural internacional
Fábio Henrique de Carvalho Bertonha
237-251
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre práticas plurilíngues em aula de português como língua adicional
Mariana Bulegon, José Anderson Santos Cruz
252-266
PDF (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians