Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Dynamis
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 28 n. 1 (2022): Revista Dynamis
v. 28 n. 1 (2022): Revista Dynamis
Publicado:
2022-04-01
Cartas ao Editor
EDITORIAL
Profa. Luciane Zickuhr Tomelin
01-02
PDF
Artigos
A DINÂMICA DE MOVIMENTO DO PENSAMENTO MATEMÁTICO EM PERSPECTIVA NOS TRÊS MUNDOS DA MATEMÁTICA: O CASO HIPOTÉTICO DO TEOREMA DE PITÁGORAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
Geraldo Aparecido Polegatti, Angela Marta Pereira das Dores Savioli, José Carlos Pinto Leivas
03-23
PDF
ANÁLISE DAS TENDÊNCIAS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO DE FÍSICA BASEADA NO MAPEAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES
Jean Louis Landim Vilela, Mauro Sérgio Teixeira de Araújo
24-45
PDF
CONFERÊNCIA NACIONAL SOBRE MODELAGEM NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: ASPECTOS EVIDENCIADOS NOS RELATOS DE EXPERIÊNCIA
Rosangela Ramon, Nagmar Ferreira de Souza, Tiago Emanuel Klüber
46-70
PDF
ELEMENTOS DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TÉCNICA EM UMA PROPOSTA SOBRE FÍSICA DE PARTÍCULAS BASEADA NO MÉTODO DBR-TLS
Sebastião Rodrigues-Moura, Alexandre Guimarães Rodrigues, Licurgo Peixoto de Brito
71-91
PDF
MODELAGEM MATEMATICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: MAPEAMENTO DE TRABALHOS DO XI CNMEM
Girlane da Silva dos Santos, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
92-106
PDF
PERSISTÊNCIA DE CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS SOBRE MEIOSE NO ENSINO DE GENÉTICA ENTRE LICENCIANDOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Adlane Vilas-Boas, Luís Fonseca Guerra, Marina de Lima Tavares
107-126
PDF
UMA EXPERÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DA CALCULADORA HP-12C NA INVESTIGAÇÃO DO COMPORTAMENTO DE DUAS VARIÁVEIS NUMÉRICAS
Ronaldo Theodorovski, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro, André Luis Trevisan
127-143
PDF
EXPERIMENTAÇÃO EM CONTEXTO DE ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE À LUZ DE PESQUISAS ATUAIS
Paulo Henrique Hideki Araki, Karina Alessandra Pessoa da Silva
144-163
PDF
UMA REVISÃO DA LITERATURA SOBRE A INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COM ATIVIDADES EXPERIMENTAIS NO ENSINO DE FÍSICA
Naamã Lobosco Rodrigues Machado, Dioni Paulo Pastorio
164-185
PDF
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA EDUCADORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: A BNCC E A BUSCA DA AUTONOMIA DOCENTE PARA CONSTRUIR OS CURRÍCULOS DE CIÊNCIAS
Marco Aurélio Torres Rodrigues, Neusa Teresinha Massoni
186-208
PDF
ENSINO TECNOLÓGICO EM PERSPECTIVA E A COMPREENSÃO ANTROPOLÓGICA DE TECNOLOGIA E TÉCNICA
Carmen Érica Lima de Campos Gonçalves, Amarildo Menezes Gonzaga, Prof. Dr.
209-230
PDF
REVISÃO DA LITERATURA SOBRE O ENSINO DE FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA NO ENSINO MÉDIO SOB A ÓTICA DA TAS: PROBLEMÁTICAS EMERGENTES A PARTIR DE EVENTOS BRASILEIROS DE ENSINO DE FÍSICA
Guilherme Salgueiro Goulart, André Ary Leonel
231-251
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários