Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Dynamis
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 28 No. 1 (2022): Revista Dynamis
Vol. 28 No. 1 (2022): Revista Dynamis
Published:
2022-04-01
Cartas ao Editor
EDITORIAL
Profa. Luciane Zickuhr Tomelin
01-02
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A DINÂMICA DE MOVIMENTO DO PENSAMENTO MATEMÁTICO EM PERSPECTIVA NOS TRÊS MUNDOS DA MATEMÁTICA: O CASO HIPOTÉTICO DO TEOREMA DE PITÁGORAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
Geraldo Aparecido Polegatti, Angela Marta Pereira das Dores Savioli, José Carlos Pinto Leivas
03-23
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DAS TENDÊNCIAS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO DE FÍSICA BASEADA NO MAPEAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES
Jean Louis Landim Vilela, Mauro Sérgio Teixeira de Araújo
24-45
PDF (Português (Brasil))
CONFERÊNCIA NACIONAL SOBRE MODELAGEM NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: ASPECTOS EVIDENCIADOS NOS RELATOS DE EXPERIÊNCIA
Rosangela Ramon, Nagmar Ferreira de Souza, Tiago Emanuel Klüber
46-70
PDF (Português (Brasil))
ELEMENTOS DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TÉCNICA EM UMA PROPOSTA SOBRE FÍSICA DE PARTÍCULAS BASEADA NO MÉTODO DBR-TLS
Sebastião Rodrigues-Moura, Alexandre Guimarães Rodrigues, Licurgo Peixoto de Brito
71-91
PDF (Português (Brasil))
MODELAGEM MATEMATICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: MAPEAMENTO DE TRABALHOS DO XI CNMEM
Girlane da Silva dos Santos, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
92-106
PDF (Português (Brasil))
PERSISTÊNCIA DE CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS SOBRE MEIOSE NO ENSINO DE GENÉTICA ENTRE LICENCIANDOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Adlane Vilas-Boas, Luís Fonseca Guerra, Marina de Lima Tavares
107-126
PDF (Português (Brasil))
UMA EXPERÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DA CALCULADORA HP-12C NA INVESTIGAÇÃO DO COMPORTAMENTO DE DUAS VARIÁVEIS NUMÉRICAS
Ronaldo Theodorovski, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro, André Luis Trevisan
127-143
PDF (Português (Brasil))
EXPERIMENTAÇÃO EM CONTEXTO DE ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE À LUZ DE PESQUISAS ATUAIS
Paulo Henrique Hideki Araki, Karina Alessandra Pessoa da Silva
144-163
PDF (Português (Brasil))
UMA REVISÃO DA LITERATURA SOBRE A INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COM ATIVIDADES EXPERIMENTAIS NO ENSINO DE FÍSICA
Naamã Lobosco Rodrigues Machado, Dioni Paulo Pastorio
164-185
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA EDUCADORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: A BNCC E A BUSCA DA AUTONOMIA DOCENTE PARA CONSTRUIR OS CURRÍCULOS DE CIÊNCIAS
Marco Aurélio Torres Rodrigues, Neusa Teresinha Massoni
186-208
PDF (Português (Brasil))
ENSINO TECNOLÓGICO EM PERSPECTIVA E A COMPREENSÃO ANTROPOLÓGICA DE TECNOLOGIA E TÉCNICA
Carmen Érica Lima de Campos Gonçalves, Amarildo Menezes Gonzaga, Prof. Dr.
209-230
PDF (Português (Brasil))
REVISÃO DA LITERATURA SOBRE O ENSINO DE FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA NO ENSINO MÉDIO SOB A ÓTICA DA TAS: PROBLEMÁTICAS EMERGENTES A PARTIR DE EVENTOS BRASILEIROS DE ENSINO DE FÍSICA
Guilherme Salgueiro Goulart, André Ary Leonel
231-251
PDF (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians