Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Dynamis
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 1 (2019): Revista Dynamis
v. 25 n. 1 (2019): Revista Dynamis
Publicado:
2019-05-29
Editorial
EDITORIAL
Profa. Msc Luciane Zickuhr Tomelin
01-02
PDF
Artigos
ANÁLISE SEMIOLINGUÍSTICA DO DISCURSO DE ESTUDANTES DE LICENCIATURA: EXPRESSÕES DE UMA ABORDAGEM SISTÊMICO-COMPLEXA EM BIOLOGIA / SEMIOLINGUISTIC ANALYSIS OF THE UNDERGRADUATES STUDENTS DISCOURSE: EXPRESSIONS OF A SYSTEMIC-COMPLEX APPROACH IN CELLULAR AND MOLECULAR BIOLOGY
Renato Araújo Torres de Melo Moul, Risonilta Germano Bezerra de Sá, Ana Maria dos Anjos Carneiro Leão
03-25
PDF
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES “PARA DENTRO DA PROFISSÃO” NO ÂMBITO DO PIBID/MATEMÁTICA / INITIAL FORMATION OF TEACHERS “FOR INSIDE THE PROFESSION” WITHIN THE FRAMEWORK OF PIBID/MATHEMATICS
Márcio Urel Rodrigues, Rosana Giaretta Sguerra Miskulin, Luciano Duarte Silva
26-45
PDF
MATEMÁTICA FINANCEIRA E A TRANSCRIÇÃO PARA A LINGUAGEM MIDIÁTICA: ANÁLISE E CONTRIBUIÇÃO DO USO DO SOFTWARE CALC PARA O ENSINO MÉDIO / FINANCIAL MATHEMATICS AND THE TRANSCRIPTION FOR THE MIDIATIC LANGUAGE: ANALYSIS AND CONTRIBUTION OF THE CALC SOFTWARE USE FOR THE HIGH SCHOOL
Claudia Francisco Pelati Teixeira, Joao Coelho Neto
46-60
PDF
MOBILIZAÇÃO DOS CONHECIMENTOS DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA: UM CASO DE ENSINO DE ESTATÍSTICA / MOBILIZATION OF KNOWLEDGE OF GRADUATING IN MATHEMATICS: A CASE OF STATISTICAL TEACHING
Willian Damin, Guataçara dos Santos Junior, Rudolph dos Santos Gomes Pereira
61-77
PDF
O ENSINO DE MATEMÁTICA NA GESTÃO DOS EMPREENDIMENTOS ECONÔMICOS SOLIDÁRIOS (EES): UMA APROXIMAÇÃO POR MEIO DA ETNOMATEMÁTICA / THE TEACHING OF MATHEMATICS IN THE MANAGEMENT OF ECONOMIC SOLIDARITY ENTREPRENEURS (EES): AN APPROXIMATION THROUGH ETHNOMATEMATICS
Rafael Pires Pinheiro, Andreia Aparecida Guimarães Strohschoen
78-93
PDF
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA PRÁTICA REALIZADA POR PROFESSORES COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO / PROBLEM-SOLVING: A PRACTICE PERFORMED BY MATH TEACHERS WITH HIGH SCHOOL STUDENTS
Geovana Luiza Kliemann, Maria Madalena Dullius
94-112
PDF
UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS (UEPS): IDENTIFICANDO TENDÊNCIAS E POSSIBILIDADES DE PESQUISA / POTENTIALLY MEANINGFUL TEACHING UNITS (PMTU): IDENTIFYING TRENDS AND RESEARCH POSSIBILITIES
Graziela Ferreira Souza, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro
113-128
PDF
A ANÃLISE DA FALA DE UMA ESTUDANTE PARALISADA CEREBRAL E SUA PERSPECTIVA SOBRE A APRENDIZAGEM EM MATEMÃTICA / THE ANALYSIS OF THE SPEECH OF A PARALYZED CEREBRAL STUDENT AND ITS PERSPECTIVE ON MATHEMATICAL LEARNING
Dilson Ferreira Ribeiro, Isabel Cristina Machado de Lara
129-145
PDF
A CONCEPÇÃO E A HABILIDADE DE DISCENTES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA PARA COM A ARGUMENTAÇÃO: AS ESPECIFICIDADES E A CARACTERIZAÇÃO DE UM ESTUDO / THE CONCEPTION AND ABILITY OF STUDENTS IN SCIENCES AND BIOLOGY TO THE ARGUMENTATION: THE SPECIFITIES AND THE CARACTERIZATION OF A STUDY
Agnaldo Ronie Pezarini, Maria Delourdes Maciel
146-163
PDF
UM SINGULAR PLURAL: CONTRIBUIÇÕES DE GÉRARD FOUREZ PARA A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS / A SINGLE-PLURAL: CONTRIBUTIONS OF GÉRARD FOUREZ TO SCIENCE EDUCATION
Adriana Mohr, Guilherme Mulinari, Tiago Venturi, Tiago Bonatelli da Cunha
164-179
PDF
Relatos de experiências
JOGOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA NO ATENDIMENTO PEDAGÓGICO DOMICILIAR / DIDACTIC GAMES FOR THE TEACHING OF SCIENCES AND MATHEMATICS IN THE PEDAGOGICAL HOME CARE
Margarete Virgínia Gonçalves Silva, Fabiana Roberta Gonçalves e Silva Hussein, Carlos Alberto Marques
180-195
PDF
REFLETINDO SOBRE OS CONTRIBUTOS DA CALCULADORA A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO COM PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA / REFLECTING ABOUT CALCULATOR CONTRIBUTIONS FROM A TRAINING EXPERIENCE WITH PROFESSORS WHO TEACH MATHEMATICS
Conceição Aparecida Cruz Longo, Douglas da Silva Tinti
196-217
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários