Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Dynamis
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 25 Núm. 1 (2019): Revista Dynamis
Vol. 25 Núm. 1 (2019): Revista Dynamis
Publicado:
2019-05-29
Editorial
EDITORIAL
Profa. Msc Luciane Zickuhr Tomelin
01-02
PDF (Português (Brasil))
Artigos
ANÁLISE SEMIOLINGUÍSTICA DO DISCURSO DE ESTUDANTES DE LICENCIATURA: EXPRESSÕES DE UMA ABORDAGEM SISTÊMICO-COMPLEXA EM BIOLOGIA / SEMIOLINGUISTIC ANALYSIS OF THE UNDERGRADUATES STUDENTS DISCOURSE: EXPRESSIONS OF A SYSTEMIC-COMPLEX APPROACH IN CELLULAR AND MOLECULAR BIOLOGY
Renato Araújo Torres de Melo Moul, Risonilta Germano Bezerra de Sá, Ana Maria dos Anjos Carneiro Leão
03-25
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES “PARA DENTRO DA PROFISSÃO” NO ÂMBITO DO PIBID/MATEMÁTICA / INITIAL FORMATION OF TEACHERS “FOR INSIDE THE PROFESSION” WITHIN THE FRAMEWORK OF PIBID/MATHEMATICS
Márcio Urel Rodrigues, Rosana Giaretta Sguerra Miskulin, Luciano Duarte Silva
26-45
PDF (Português (Brasil))
MATEMÁTICA FINANCEIRA E A TRANSCRIÇÃO PARA A LINGUAGEM MIDIÁTICA: ANÁLISE E CONTRIBUIÇÃO DO USO DO SOFTWARE CALC PARA O ENSINO MÉDIO / FINANCIAL MATHEMATICS AND THE TRANSCRIPTION FOR THE MIDIATIC LANGUAGE: ANALYSIS AND CONTRIBUTION OF THE CALC SOFTWARE USE FOR THE HIGH SCHOOL
Claudia Francisco Pelati Teixeira, Joao Coelho Neto
46-60
PDF (Português (Brasil))
MOBILIZAÇÃO DOS CONHECIMENTOS DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA: UM CASO DE ENSINO DE ESTATÍSTICA / MOBILIZATION OF KNOWLEDGE OF GRADUATING IN MATHEMATICS: A CASE OF STATISTICAL TEACHING
Willian Damin, Guataçara dos Santos Junior, Rudolph dos Santos Gomes Pereira
61-77
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE MATEMÁTICA NA GESTÃO DOS EMPREENDIMENTOS ECONÔMICOS SOLIDÁRIOS (EES): UMA APROXIMAÇÃO POR MEIO DA ETNOMATEMÁTICA / THE TEACHING OF MATHEMATICS IN THE MANAGEMENT OF ECONOMIC SOLIDARITY ENTREPRENEURS (EES): AN APPROXIMATION THROUGH ETHNOMATEMATICS
Rafael Pires Pinheiro, Andreia Aparecida Guimarães Strohschoen
78-93
PDF (Português (Brasil))
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA PRÁTICA REALIZADA POR PROFESSORES COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO / PROBLEM-SOLVING: A PRACTICE PERFORMED BY MATH TEACHERS WITH HIGH SCHOOL STUDENTS
Geovana Luiza Kliemann, Maria Madalena Dullius
94-112
PDF (Português (Brasil))
UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS (UEPS): IDENTIFICANDO TENDÊNCIAS E POSSIBILIDADES DE PESQUISA / POTENTIALLY MEANINGFUL TEACHING UNITS (PMTU): IDENTIFYING TRENDS AND RESEARCH POSSIBILITIES
Graziela Ferreira Souza, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro
113-128
PDF (Português (Brasil))
A ANÃLISE DA FALA DE UMA ESTUDANTE PARALISADA CEREBRAL E SUA PERSPECTIVA SOBRE A APRENDIZAGEM EM MATEMÃTICA / THE ANALYSIS OF THE SPEECH OF A PARALYZED CEREBRAL STUDENT AND ITS PERSPECTIVE ON MATHEMATICAL LEARNING
Dilson Ferreira Ribeiro, Isabel Cristina Machado de Lara
129-145
PDF (Português (Brasil))
A CONCEPÇÃO E A HABILIDADE DE DISCENTES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA PARA COM A ARGUMENTAÇÃO: AS ESPECIFICIDADES E A CARACTERIZAÇÃO DE UM ESTUDO / THE CONCEPTION AND ABILITY OF STUDENTS IN SCIENCES AND BIOLOGY TO THE ARGUMENTATION: THE SPECIFITIES AND THE CARACTERIZATION OF A STUDY
Agnaldo Ronie Pezarini, Maria Delourdes Maciel
146-163
PDF (Português (Brasil))
UM SINGULAR PLURAL: CONTRIBUIÇÕES DE GÉRARD FOUREZ PARA A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS / A SINGLE-PLURAL: CONTRIBUTIONS OF GÉRARD FOUREZ TO SCIENCE EDUCATION
Adriana Mohr, Guilherme Mulinari, Tiago Venturi, Tiago Bonatelli da Cunha
164-179
PDF (Português (Brasil))
Relatos de experiências
JOGOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA NO ATENDIMENTO PEDAGÓGICO DOMICILIAR / DIDACTIC GAMES FOR THE TEACHING OF SCIENCES AND MATHEMATICS IN THE PEDAGOGICAL HOME CARE
Margarete Virgínia Gonçalves Silva, Fabiana Roberta Gonçalves e Silva Hussein, Carlos Alberto Marques
180-195
PDF (Português (Brasil))
REFLETINDO SOBRE OS CONTRIBUTOS DA CALCULADORA A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO COM PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA / REFLECTING ABOUT CALCULATOR CONTRIBUTIONS FROM A TRAINING EXPERIENCE WITH PROFESSORS WHO TEACH MATHEMATICS
Conceição Aparecida Cruz Longo, Douglas da Silva Tinti
196-217
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as