Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Dynamis
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 31 Núm. 1 (2025): Edição Temática: Matemática na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Vol. 31 Núm. 1 (2025): Edição Temática: Matemática na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Publicado:
2025-07-28
Editorial
EDITORIAL
Profa. Luciane Zickuhr Tomelin
e12436
PDF (Português (Brasil))
Artigos
COMPARAÇÕES RELATIVAS E SABERES INTUITIVOS:
O RACIOCÍNIO PROPORCIONAL EM CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Angelica da Fontoura Garcia Silva, Ruy Cesar Pietropaolo
e12355
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DA MATEMÁTICA NA TRANSIÇÃO DO 1º PARA O 2º CICLO DO ENSINO BÁSICO EM UM AGRUPAMENTO DE ESCOLAS EM PORTUGAL
Eliane Santos Alves, Fernando Ilídio Ferreira
e12375
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO DOS ESTUDANTES DE UMA TURMA DO 5º ANO NO ÂMBITO DO LESSON STUDY
Priscila Bernardo Martins, Suzete de Souza Borelli, Edda Curi
e12382
PDF (Português (Brasil))
DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ANOS INICIAIS POR MEIO DA TAREFA “OS PALITOS DE FÓSFOROS”
Valdete Aparecida do Amaral Miné, Sonia Barbosa Camargo Igliori, Jana Tragalová
e12386
PDF (Português (Brasil))
ESTATÍSTICA, LITERATURA INFANTIL E HISTÓRIA EM QUADRINHOS
Izabela Cristina Bezerra da Silva, Gilda Lisbôa Guimarães
e12391
PDF (Português (Brasil))
COR IMPORTA?
REFLEXÕES SOBRE O USO DE ÁBACOS COLORIDOS E A CONSTRUÇÃO DE SIGNIFICADOS POR CRIANÇAS DE UMA TURMA DE 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Eliandra Moraes Pires, Everaldo Silveira
e12394
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
Paola Reyer Marques, João da Silva, Luciane de Oliveira Hentsch Vasconcelos
e12402
PDF (Português (Brasil))
FORMULAÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA COM CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Vania Finholdt Angelo Leite
e12403
PDF (Português (Brasil))
A AUTOCONFIANÇA COMO RECURSO SUBJETIVOS PARA A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA EM CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Patrícia Rodrigues Nogueira da Silva, Amanda Marina Andrade Medeiros
e12404
PDF (Português (Brasil))
O CONHECIMENTO ESPECIALIZADO EM MATEMÁTICA DOS PROFESSORES DA PRÉ-ESCOLA
Lilian Siqueira e Angelico, Edvonete Souza de Alencar
e12405
PDF (Português (Brasil))
PROPOSTAS DE MUSICALIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS ATRELADAS AOS SABERES MATEMÁTICOS
Carloney Alves de Oliveira, Raquel dos Santos Souza Lopes
e12406
PDF (Português (Brasil))
MOTIVAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA:
UM ESTUDO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Amanda Marina Andrade Medeiros
e12407
PDF (Português (Brasil))
DA FORMAÇÃO INCLUSIVA À MEDIAÇÃO ALGÉBRICA: COMO É POSSÍVEL FAZER?
Raquel Leonidio Benevides Silva, Ana Virginia de Almeida Luna
e12408
PDF (Português (Brasil))
ESSA PUBLICIDADE MEXEU COM VOCÊ?”: EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR CRÍTICA A PARTIR DE COMPREENSÕES DE CRIANÇAS ANTE A PUBLICIDADES INFANTIS
Joelma Gomes Mendes, Cristiane Azevedo dos Santos Pessoa
e12411
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as