Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Dynamis
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 26 Núm. 1 (2020): Revista Dynamis / Dynamis Magazine
Vol. 26 Núm. 1 (2020): Revista Dynamis / Dynamis Magazine
Publicado:
2020-04-05
Editorial
EDITORIAL
Profa. Luciane Zickuhr Tomelin
01-02
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A INTERDISCIPLINARIDADE NAS LICENCIATURAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO – CIÊNCIAS DA NATUREZA: UM OLHAR PARA PRODUÇÕES ACADÊMICAS / THE INTERDISCIPLINARITY IN THE DEGREE IN FIELD EDUCATION - NATURAL SCIENCES: A LOOK AT ACADEMIC PRODUCTIONS
Tamine Santos Sául, Cristiane Muenchen
03-19
PDF (Português (Brasil))
A UTILIZAÇÃO DE CARTÕES TELEFÔNICOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: PROPOSTA DE UMA ATIVIDADE DIDÁTICA / THE USE OF TELEPHONE CARDS IN SCIENCE TEACHING: PROPOSAL OF A DIDACTIC ACTIVITY
Lucas de Esquivel Dias Brandão, Marcelo Diniz Monteiro de Barros
20-38
PDF (Português (Brasil))
APRENDIZAGEM SIGINIFICATIVA: ANÁLISE DE MAPAS CONCEITUAIS A PARTIR DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA RADIAÇÃO / MEANINGFUL LEARNING: ANALYSIS OF CONCEPTUAL MAPS FROM THE SOCIAL REPRESENTATIONS OF RADIATION
Lisiane Barcellos Calheiro, José Claudio Del Pino, Joecir Palandi
39-60
PDF (Português (Brasil))
AS CONTRIBUIÇÕES DE DAVID AUSUBEL PARA OS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM / DAVID AUSUBEL'S CONTRIBUTIONS TO THE TEACHING AND LEARNING PROCESSES
Cassiano Scott Puhl, Thaísa Jacintho Müller, Isolda Gianni de Lima
61-77
PDF (Português (Brasil))
CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES SOBRE CRIATIVIDADE E EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA / PRELIMINARY CONSIDERATIONS ON CREATIVITY AND IN SCIENCE AND MATHEMATICS EDUCATION
Lucius Rafael Sichonany Samuel, João Batista Siqueira Harres
78-101
PDF (Português (Brasil))
DESENVOLVIMENTO DO CONCEITO DE DENSIDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL / DEVELOPMENT OF THE CONCEPT OF DENSITY IN ELEMENTARY EDUCATION
Maria da Graça Moraes Braga Martin, Assis Vieira Borges
102-115
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DA MATEMÃTICA ATRAVÉS DE PROJETOS / THE TEACHING OF MATHEMATICS THROUGH PROJECTS
Vaneza De Carli Tibulo, Cleiton Tibulo, Maria Cecília Pereira Santarosa
116-131
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DO SISTEMA ENDÓCRINO PELA PERSPECTIVA DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS / EDUCATION OF THE ENDOCRINE SYSTEM FROM A PROBLEM-BASED LEARNING PERSPECTIVE
Clauberto Medeiros de Souza, Rosilene Rebeca
132-150
PDF (Português (Brasil))
PRODUÇÃO DE VÍDEOS COMO OBJETOS DIGITAIS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVOS PARA UM CANAL DO YOUTUBE ORGANIZADO POR ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR / PRODUCTION OF VIDEOS AS DIGITAL OBJECTS OF TEACHING AND LEARNING POTENTIALLY SIGNIFICANT
Adriano Edo Neuenfeldt, Rogério José Schuck, Tânia Micheline Miorando
170-191
PDF (Português (Brasil))
REVISÃO DA LITERATURA SOBRE O ENSINO DE FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA NO ENSINO MÉDIO: POTENCIALIDADES A PARTIR DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA / LITERATURE REVIEW ON MODERN AND CONTEMPORARY PHYSICS EDUCATION IN HIGH SCHOOL: POTENTIALITIES FROM SIGNIFICANT LEARNING
Guilherme Salgueiro Goulart, André Ary Leonel
192-215
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as