Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Dynamis
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 26 n. 1 (2020): Revista Dynamis / Dynamis Magazine
v. 26 n. 1 (2020): Revista Dynamis / Dynamis Magazine
Publicado:
2020-04-05
Editorial
EDITORIAL
Profa. Luciane Zickuhr Tomelin
01-02
PDF
Artigos
A INTERDISCIPLINARIDADE NAS LICENCIATURAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO – CIÊNCIAS DA NATUREZA: UM OLHAR PARA PRODUÇÕES ACADÊMICAS / THE INTERDISCIPLINARITY IN THE DEGREE IN FIELD EDUCATION - NATURAL SCIENCES: A LOOK AT ACADEMIC PRODUCTIONS
Tamine Santos Sául, Cristiane Muenchen
03-19
PDF
A UTILIZAÇÃO DE CARTÕES TELEFÔNICOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: PROPOSTA DE UMA ATIVIDADE DIDÁTICA / THE USE OF TELEPHONE CARDS IN SCIENCE TEACHING: PROPOSAL OF A DIDACTIC ACTIVITY
Lucas de Esquivel Dias Brandão, Marcelo Diniz Monteiro de Barros
20-38
PDF
APRENDIZAGEM SIGINIFICATIVA: ANÁLISE DE MAPAS CONCEITUAIS A PARTIR DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA RADIAÇÃO / MEANINGFUL LEARNING: ANALYSIS OF CONCEPTUAL MAPS FROM THE SOCIAL REPRESENTATIONS OF RADIATION
Lisiane Barcellos Calheiro, José Claudio Del Pino, Joecir Palandi
39-60
PDF
AS CONTRIBUIÇÕES DE DAVID AUSUBEL PARA OS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM / DAVID AUSUBEL'S CONTRIBUTIONS TO THE TEACHING AND LEARNING PROCESSES
Cassiano Scott Puhl, Thaísa Jacintho Müller, Isolda Gianni de Lima
61-77
PDF
CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES SOBRE CRIATIVIDADE E EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA / PRELIMINARY CONSIDERATIONS ON CREATIVITY AND IN SCIENCE AND MATHEMATICS EDUCATION
Lucius Rafael Sichonany Samuel, João Batista Siqueira Harres
78-101
PDF
DESENVOLVIMENTO DO CONCEITO DE DENSIDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL / DEVELOPMENT OF THE CONCEPT OF DENSITY IN ELEMENTARY EDUCATION
Maria da Graça Moraes Braga Martin, Assis Vieira Borges
102-115
PDF
O ENSINO DA MATEMÃTICA ATRAVÉS DE PROJETOS / THE TEACHING OF MATHEMATICS THROUGH PROJECTS
Vaneza De Carli Tibulo, Cleiton Tibulo, Maria Cecília Pereira Santarosa
116-131
PDF
O ENSINO DO SISTEMA ENDÓCRINO PELA PERSPECTIVA DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS / EDUCATION OF THE ENDOCRINE SYSTEM FROM A PROBLEM-BASED LEARNING PERSPECTIVE
Clauberto Medeiros de Souza, Rosilene Rebeca
132-150
PDF
PRODUÇÃO DE VÍDEOS COMO OBJETOS DIGITAIS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVOS PARA UM CANAL DO YOUTUBE ORGANIZADO POR ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR / PRODUCTION OF VIDEOS AS DIGITAL OBJECTS OF TEACHING AND LEARNING POTENTIALLY SIGNIFICANT
Adriano Edo Neuenfeldt, Rogério José Schuck, Tânia Micheline Miorando
170-191
PDF
REVISÃO DA LITERATURA SOBRE O ENSINO DE FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA NO ENSINO MÉDIO: POTENCIALIDADES A PARTIR DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA / LITERATURE REVIEW ON MODERN AND CONTEMPORARY PHYSICS EDUCATION IN HIGH SCHOOL: POTENTIALITIES FROM SIGNIFICANT LEARNING
Guilherme Salgueiro Goulart, André Ary Leonel
192-215
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários