USO DE OBJETOS INTELIGENTES DE APRENDIZAGEM COMO FERRAMENTA DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO

Auteurs-es

  • Allan Renato Sabino UFSC
  • Darlan Anschau UFSC

DOI :

https://doi.org/10.7867/1981-9943.2015v9n3p348-392

Mots-clés :

Informática na Educação. Agentes. Objetos Inteligentes de Aprendizagem.

Résumé

O presente artigo apresenta um estudo sobre o uso de objetos inteligentes de aprendizagem, baseados em agentes na educação. Foi realizado um estudo exploratório sobre o fundamental teórico necessário para a confecção do referido artigo, podendo-se citar: o uso da informática na educação, o conceito de agentes e como os agentes podem ser utilizados para a criação dos objetos inteligentes de aprendizagem. A partir deste estudo, conclui-se que a inserção do computador na educação criou um novo paradigma de ensino. Nele, o uso de objetos inteligentes de aprendizagem, amparados pelo advento da inteligência artificial e dos seus agentes, fez com que os ambientes virtuais se tornassem inteligentes, respondendo melhor às necessidades dos educandos.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2015-11-23

Comment citer

Sabino, A. R., & Anschau, D. (2015). USO DE OBJETOS INTELIGENTES DE APRENDIZAGEM COMO FERRAMENTA DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO. Linguagens - Revista De Letras, Artes E Comunicação, 9(3), 348–392. https://doi.org/10.7867/1981-9943.2015v9n3p348-392

Numéro

Rubrique

Artigos

Articles similaires

<< < 1 2 3 4 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.