ARTE E GEOGRAFIA EM SALA DE AULA: UMA REFLEXÃO FILOSÓFICO-PEDAGÓGICA

Autores/as

  • Marquessuel Dantas de Souza Faculdade Tereza Martin (FATEMA) - São Paulo-SP
  • Adriana Lopes Pereira Universidade de Sorocaba - Sorocaba-SP

DOI:

https://doi.org/10.7867/1981-9943.2014v8n3p221-229

Palabras clave:

Arte. Geografia. Educação

Resumen

O presente texto apresenta de forma breve uma reflexão preliminar sobre o estudo das Artes no contexto das aulas de Geografia. Como um todo, aponta para uma direção em que Artes e Ciência formam uma parceria inteligível para interpretar o mundo que nos circunda efetivamente. A proposta de elaborar arte junto às aulas de Geografia torna-se um meio de apreender o espaço geográfico de uma maneira mais simples e, por assim dizer, divertida no processo de alfabetização. A prática educativa por meio das artes nas aulas de Geografia possibilita uma melhor compreensão do viver.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Marquessuel Dantas de Souza, Faculdade Tereza Martin (FATEMA) - São Paulo-SP

Graduado em Geografia. Estudante do Grupo de Pesquisa Geografia, Literatura e Arte (Geoliterart) da USP.

Adriana Lopes Pereira, Universidade de Sorocaba - Sorocaba-SP

Graduada em Geografia.

Publicado

2014-11-18

Cómo citar

Souza, M. D. de, & Pereira, A. L. (2014). ARTE E GEOGRAFIA EM SALA DE AULA: UMA REFLEXÃO FILOSÓFICO-PEDAGÓGICA. Linguagens - Revista De Letras, Artes E Comunicação, 8(3), 221–229. https://doi.org/10.7867/1981-9943.2014v8n3p221-229

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.