ARTE E GEOGRAFIA EM SALA DE AULA: UMA REFLEXÃO FILOSÓFICO-PEDAGÓGICA

Authors

  • Marquessuel Dantas de Souza Faculdade Tereza Martin (FATEMA) - São Paulo-SP
  • Adriana Lopes Pereira Universidade de Sorocaba - Sorocaba-SP

DOI:

https://doi.org/10.7867/1981-9943.2014v8n3p221-229

Keywords:

Arte. Geografia. Educação

Abstract

O presente texto apresenta de forma breve uma reflexão preliminar sobre o estudo das Artes no contexto das aulas de Geografia. Como um todo, aponta para uma direção em que Artes e Ciência formam uma parceria inteligível para interpretar o mundo que nos circunda efetivamente. A proposta de elaborar arte junto às aulas de Geografia torna-se um meio de apreender o espaço geográfico de uma maneira mais simples e, por assim dizer, divertida no processo de alfabetização. A prática educativa por meio das artes nas aulas de Geografia possibilita uma melhor compreensão do viver.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Marquessuel Dantas de Souza, Faculdade Tereza Martin (FATEMA) - São Paulo-SP

Graduado em Geografia. Estudante do Grupo de Pesquisa Geografia, Literatura e Arte (Geoliterart) da USP.

Adriana Lopes Pereira, Universidade de Sorocaba - Sorocaba-SP

Graduada em Geografia.

Published

2014-11-18

How to Cite

Souza, M. D. de, & Pereira, A. L. (2014). ARTE E GEOGRAFIA EM SALA DE AULA: UMA REFLEXÃO FILOSÓFICO-PEDAGÓGICA. Linguagens - Revista De Letras, Artes E Comunicação, 8(3), 221–229. https://doi.org/10.7867/1981-9943.2014v8n3p221-229

Issue

Section

Artigos

Similar Articles

1 2 3 4 5 6 7 8 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.