ARTE E GEOGRAFIA EM SALA DE AULA: UMA REFLEXÃO FILOSÓFICO-PEDAGÓGICA

Autores

  • Marquessuel Dantas de Souza Faculdade Tereza Martin (FATEMA) - São Paulo-SP
  • Adriana Lopes Pereira Universidade de Sorocaba - Sorocaba-SP

DOI:

https://doi.org/10.7867/1981-9943.2014v8n3p221-229

Palavras-chave:

Arte. Geografia. Educação

Resumo

O presente texto apresenta de forma breve uma reflexão preliminar sobre o estudo das Artes no contexto das aulas de Geografia. Como um todo, aponta para uma direção em que Artes e Ciência formam uma parceria inteligível para interpretar o mundo que nos circunda efetivamente. A proposta de elaborar arte junto às aulas de Geografia torna-se um meio de apreender o espaço geográfico de uma maneira mais simples e, por assim dizer, divertida no processo de alfabetização. A prática educativa por meio das artes nas aulas de Geografia possibilita uma melhor compreensão do viver.

Downloads

Biografia do Autor

Marquessuel Dantas de Souza, Faculdade Tereza Martin (FATEMA) - São Paulo-SP

Graduado em Geografia. Estudante do Grupo de Pesquisa Geografia, Literatura e Arte (Geoliterart) da USP.

Adriana Lopes Pereira, Universidade de Sorocaba - Sorocaba-SP

Graduada em Geografia.

Downloads

Publicado

18-11-2014

Como Citar

Souza, M. D. de, & Pereira, A. L. (2014). ARTE E GEOGRAFIA EM SALA DE AULA: UMA REFLEXÃO FILOSÓFICO-PEDAGÓGICA. Linguagens - Revista De Letras, Artes E Comunicação, 8(3), 221–229. https://doi.org/10.7867/1981-9943.2014v8n3p221-229

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.