ARTE E GEOGRAFIA EM SALA DE AULA: UMA REFLEXÃO FILOSÓFICO-PEDAGÓGICA

Autores

  • Marquessuel Dantas de Souza Faculdade Tereza Martin (FATEMA) - São Paulo-SP
  • Adriana Lopes Pereira Universidade de Sorocaba - Sorocaba-SP

DOI:

https://doi.org/10.7867/1981-9943.2014v8n3p221-229

Palavras-chave:

Arte. Geografia. Educação

Resumo

O presente texto apresenta de forma breve uma reflexão preliminar sobre o estudo das Artes no contexto das aulas de Geografia. Como um todo, aponta para uma direção em que Artes e Ciência formam uma parceria inteligível para interpretar o mundo que nos circunda efetivamente. A proposta de elaborar arte junto às aulas de Geografia torna-se um meio de apreender o espaço geográfico de uma maneira mais simples e, por assim dizer, divertida no processo de alfabetização. A prática educativa por meio das artes nas aulas de Geografia possibilita uma melhor compreensão do viver.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marquessuel Dantas de Souza, Faculdade Tereza Martin (FATEMA) - São Paulo-SP

Graduado em Geografia. Estudante do Grupo de Pesquisa Geografia, Literatura e Arte (Geoliterart) da USP.

Adriana Lopes Pereira, Universidade de Sorocaba - Sorocaba-SP

Graduada em Geografia.

Downloads

Publicado

18-11-2014

Como Citar

Souza, M. D. de, & Pereira, A. L. (2014). ARTE E GEOGRAFIA EM SALA DE AULA: UMA REFLEXÃO FILOSÓFICO-PEDAGÓGICA. Linguagens - Revista De Letras, Artes E Comunicação, 8(3), 221–229. https://doi.org/10.7867/1981-9943.2014v8n3p221-229

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.