Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Dynamis
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 27 n. 2 (2021): Revista Dynamis
v. 27 n. 2 (2021): Revista Dynamis
Publicado:
2021-09-29
Editorial
EDITORIAL
Profa. Luciane Zickuhr Tomelin
01-02
PDF
Artigos
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA CRÍTICA NO ENSINO DOS NÚMEROS E SEUS CONJUNTOS / CRITICAL MEANINGFUL LEARNING IN NUMBERS AND THEIR SETS TEACHING
Adriana Regina da Rocha Chirone, Marco Antonio Moreira, Concesa Caballero Sahelices
03-19
PDF
CONCEPÇÕES DE ESTUDANTES E PROPOSTA DE INSTRUMENTOS DIDÁTICOS PARA A ABORDAGEM DA ISOMERIA ORGÂNICA A PARTIR DO CONTEXTO DA TALIDOMIDA / A PROPOSAL FOR THE CONCEPTUAL AND HISTORICAL APPROACH OF ISOMERIA CONTENT IN ORGANIC CHEMISTRY USING A PROBLEM SITUATION
Maiara Saviane Carvalho Diniz Silva, Flávia Cristiane Vieira da Silva
20-42
PDF
CONSTRUÇÃO SOCIAL DO CONHECIMENTO: A EPISTEMOLOGIA DE GÉRARD FOUREZ / SOCIAL CONSTRUCTION OF KNOWLEDGE: THE EPISTEMOLOGY OF GÉRARD FOUREZ
Adriano Santos de Mesquita, Regina Célia Grando
43-58
PDF
ENSINAR E APRENDER CIÊNCIAS: REFLEXÕES E IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA ESCOLA / SCIENCES TEACHING AND LEARNING: REFLECTIONS AND IMPLICATIONS FOR HEALTH EDUCATION AT SCHOOL
Tiago Venturi, Adriana Mohr
59-81
PDF
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UMA ABORDAGEM A PARTIR DA PRAXIS DOCENTE / CONTINUING TEACHER TRAINING: AN APPROACH FROM THE TEACHING PRAXIS
Simão Alberto, Placido Leandro Placido, Ivonete Telles Medeiros Placido
82-100
PDF
IDENTIFICAÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS ONDULATÓRIAS A PARTIR DO EXPERIMENTO DO PÊNDULO TRAÇADOR / IDENTIFICATION OF WAVING CHARACTERISTICS FROM THE TRACTION PENDULUM EXPERIMENT
Sabrina Skrebsky Richter, Luiz Carlos Gomes
101-116
PDF
O ALINHAMENTO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA COM A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR / THE ALIGNMENT OF SCIENTIFIC AND TECHNOLOGICAL LITERACY WITH THE COMMON CURRICULAR NATIONAL BASE
Karoline dos Santos Tarnowski, Ivani Teresinha Lawall, Karlinne Lisandra Devegili
117-135
PDF
PERCEPÇÕES DOCENTES SOBRE O DESLOCAMENTO DAS INTERAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA MEIOS DIGITAIS / TEACHERS’ PERCEPTIONS ABOUT THE CHANGE OF PEDAGOGICAL INTERACTIONS TO DIGITAL MEDIA
Rafael Winicius da Silva Bueno, Thelma Duarte Brandolt Borges, Valderez Marina do Rosário Lima
136-151
PDF
UMA ABORDAGEM DE LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DE BIOLOGIA: ASSUNÇÃO DE AUTORIA E EFEITOS DE SENTIDO SOBRE A PANDEMIA DA COVID-19 / A READING AND WRITING APPROACH ON TEACHING BIOLOGY: ASSUMPTION OF AUTHORSHIP AND EFFECTS OF SENSE ON THE COVID-19 PANDEMIC
Alberto Lopo Montalvão Neto, Wanderson Rodrigues Morais, José Pedro Simas Filho
152-174
PDF
AS CONCEPÇÕES SOBRE CURRÍCULO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS (BIOLÓGICAS) EM FORMAÇÃO INICIAL / CONCEPTIONS ABOUT CURRICULUM OF (BIOLOGICAL) SCIENCE TEACHERS IN INITTIAL TRANING
Cleiton Edmundo Baumgratz, Erica do Espirito Santo Hermel, Roque Ismael da Costa Güllich
175-193
PDF
Relatos de experiências
INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA: UMA ALTERNATIVA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DA GEOMETRIA COM ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL / MATHEMATICAL RESEARCH: A METHODOLOGICAL ALTERNATIVE FOR TEACHING GEOMETRY WITH STUDENTS OF THE 5th YEAR OF FUNDAMENTAL EDUCATION
Joseane Marta Vian, Marli Teresinha Quartieri
194-214
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários