Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Dynamis
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 27 No. 2 (2021): Revista Dynamis
Vol. 27 No. 2 (2021): Revista Dynamis
Published:
2021-09-29
Editorial
EDITORIAL
Profa. Luciane Zickuhr Tomelin
01-02
PDF (Português (Brasil))
Artigos
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA CRÍTICA NO ENSINO DOS NÚMEROS E SEUS CONJUNTOS / CRITICAL MEANINGFUL LEARNING IN NUMBERS AND THEIR SETS TEACHING
Adriana Regina da Rocha Chirone, Marco Antonio Moreira, Concesa Caballero Sahelices
03-19
PDF (Português (Brasil))
CONCEPÇÕES DE ESTUDANTES E PROPOSTA DE INSTRUMENTOS DIDÁTICOS PARA A ABORDAGEM DA ISOMERIA ORGÂNICA A PARTIR DO CONTEXTO DA TALIDOMIDA / A PROPOSAL FOR THE CONCEPTUAL AND HISTORICAL APPROACH OF ISOMERIA CONTENT IN ORGANIC CHEMISTRY USING A PROBLEM SITUATION
Maiara Saviane Carvalho Diniz Silva, Flávia Cristiane Vieira da Silva
20-42
PDF (Português (Brasil))
CONSTRUÇÃO SOCIAL DO CONHECIMENTO: A EPISTEMOLOGIA DE GÉRARD FOUREZ / SOCIAL CONSTRUCTION OF KNOWLEDGE: THE EPISTEMOLOGY OF GÉRARD FOUREZ
Adriano Santos de Mesquita, Regina Célia Grando
43-58
PDF (Português (Brasil))
ENSINAR E APRENDER CIÊNCIAS: REFLEXÕES E IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA ESCOLA / SCIENCES TEACHING AND LEARNING: REFLECTIONS AND IMPLICATIONS FOR HEALTH EDUCATION AT SCHOOL
Tiago Venturi, Adriana Mohr
59-81
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UMA ABORDAGEM A PARTIR DA PRAXIS DOCENTE / CONTINUING TEACHER TRAINING: AN APPROACH FROM THE TEACHING PRAXIS
Simão Alberto, Placido Leandro Placido, Ivonete Telles Medeiros Placido
82-100
PDF (Português (Brasil))
IDENTIFICAÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS ONDULATÓRIAS A PARTIR DO EXPERIMENTO DO PÊNDULO TRAÇADOR / IDENTIFICATION OF WAVING CHARACTERISTICS FROM THE TRACTION PENDULUM EXPERIMENT
Sabrina Skrebsky Richter, Luiz Carlos Gomes
101-116
PDF (Português (Brasil))
O ALINHAMENTO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA COM A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR / THE ALIGNMENT OF SCIENTIFIC AND TECHNOLOGICAL LITERACY WITH THE COMMON CURRICULAR NATIONAL BASE
Karoline dos Santos Tarnowski, Ivani Teresinha Lawall, Karlinne Lisandra Devegili
117-135
PDF (Português (Brasil))
PERCEPÇÕES DOCENTES SOBRE O DESLOCAMENTO DAS INTERAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA MEIOS DIGITAIS / TEACHERS’ PERCEPTIONS ABOUT THE CHANGE OF PEDAGOGICAL INTERACTIONS TO DIGITAL MEDIA
Rafael Winicius da Silva Bueno, Thelma Duarte Brandolt Borges, Valderez Marina do Rosário Lima
136-151
PDF (Português (Brasil))
UMA ABORDAGEM DE LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DE BIOLOGIA: ASSUNÇÃO DE AUTORIA E EFEITOS DE SENTIDO SOBRE A PANDEMIA DA COVID-19 / A READING AND WRITING APPROACH ON TEACHING BIOLOGY: ASSUMPTION OF AUTHORSHIP AND EFFECTS OF SENSE ON THE COVID-19 PANDEMIC
Alberto Lopo Montalvão Neto, Wanderson Rodrigues Morais, José Pedro Simas Filho
152-174
PDF (Português (Brasil))
AS CONCEPÇÕES SOBRE CURRÍCULO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS (BIOLÓGICAS) EM FORMAÇÃO INICIAL / CONCEPTIONS ABOUT CURRICULUM OF (BIOLOGICAL) SCIENCE TEACHERS IN INITTIAL TRANING
Cleiton Edmundo Baumgratz, Erica do Espirito Santo Hermel, Roque Ismael da Costa Güllich
175-193
PDF (Português (Brasil))
Relatos de experiências
INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA: UMA ALTERNATIVA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DA GEOMETRIA COM ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL / MATHEMATICAL RESEARCH: A METHODOLOGICAL ALTERNATIVE FOR TEACHING GEOMETRY WITH STUDENTS OF THE 5th YEAR OF FUNDAMENTAL EDUCATION
Joseane Marta Vian, Marli Teresinha Quartieri
194-214
PDF (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians