Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 4 n. 1 (2009)

v. 4 n. 1 (2009)

					Visualizar v. 4 n. 1 (2009)
Publicado: 2009-08-24

Artigos

  • CONDIÇÕES DE EXERCÍCIO DOCENTE: CONSIDERAÇÕES SOBRE AS RELAÇÕES ESTABELECIDAS ENTRE PROFESSORES E ALUNOS NA ESCOLA

    Marieta Gouvêa de Oliveira Penna
    2-17
    • PDF
  • O LICEU DA PROVÍNCIA DE SANTA CATARINA NO JOGO DO PODER (1857-1864)

    Thiago Cancelier Dias, Norberto Dallabrida
    18-35
    • PDF
  • “PALAVRAS DE PEDAGOGO” OU ESCRITA-ESPELHO: REPRESENTAÇÕES E PRÁTICAS DE ESCRITA DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA

    Lucelena Ferreira
    36-52
    • PDF
  • “FORMAÇÃO DO SUJEITO AUTÔNOMO”: UM JEITO DE OLHAR A ESCOLA NA SOCIEDADE DE CONTROLE

    Viviane Grimm, Gicele Maria Cervi
    53-71
    • PDF
  • EDUCAÇÃO FÍSICA E CISÃO CORPO/MENTE: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA BRASILEIRA

    Fabio Zoboli
    72-88
    • PDF
  • FUNDAMENTOS EPISTEMOLOGICOS EN LA CONSTRUCCION DE UNA METODICA DE INVESTIGACION

    Fredy Enrique González, Maria Margarita Villegas
    89-121
    • PDF
  • SIMBIOSE: PRÉ-SUPOSTO PARA UMA EDUCAÇÃO HUMANIZADORA

    Roque Strieder, Cleidiana Watte
    122-140
    • PDF

Resenhas

  • História da Educação

    Sidclay Ferreira Maia
    141-146
    • PDF

Editorial

  • Do Editor

    Gilson Ricardo Medeiros Pereira
    1
    • PDF

Resumos de Dissertações

  • Resumos - Ano 2009

    Diversos Autores
    147-167
    • PDF

Informações Editoriais

  • INFORMAÇÕES EDITORIAIS

    Equipe Editorial
    168
    • PDF

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

clustrmaps

Palavras-chave

Apoio:

Qualis Capes 2017-2020: A3 em Educação.

ISSN (digital): 1809-0354

Licença Creative Commons

Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.

Universidade Regional Blumenau
Programa de Pós-Graduação em Educação
Rua Antônio da Veiga, 140 - Victor Konder
Bloco I Sala 306 - Câmpus I
89010-971 - Blumenau - SC - Brasil

 
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.