USO DE OBJETOS INTELIGENTES DE APRENDIZAGEM COMO FERRAMENTA DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO

Autores

  • Allan Renato Sabino UFSC
  • Darlan Anschau UFSC

DOI:

https://doi.org/10.7867/1981-9943.2015v9n3p348-392

Palavras-chave:

Informática na Educação. Agentes. Objetos Inteligentes de Aprendizagem.

Resumo

O presente artigo apresenta um estudo sobre o uso de objetos inteligentes de aprendizagem, baseados em agentes na educação. Foi realizado um estudo exploratório sobre o fundamental teórico necessário para a confecção do referido artigo, podendo-se citar: o uso da informática na educação, o conceito de agentes e como os agentes podem ser utilizados para a criação dos objetos inteligentes de aprendizagem. A partir deste estudo, conclui-se que a inserção do computador na educação criou um novo paradigma de ensino. Nele, o uso de objetos inteligentes de aprendizagem, amparados pelo advento da inteligência artificial e dos seus agentes, fez com que os ambientes virtuais se tornassem inteligentes, respondendo melhor às necessidades dos educandos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

23-11-2015

Como Citar

Sabino, A. R., & Anschau, D. (2015). USO DE OBJETOS INTELIGENTES DE APRENDIZAGEM COMO FERRAMENTA DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO. Linguagens - Revista De Letras, Artes E Comunicação, 9(3), 348–392. https://doi.org/10.7867/1981-9943.2015v9n3p348-392

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.