USO DE OBJETOS INTELIGENTES DE APRENDIZAGEM COMO FERRAMENTA DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.7867/1981-9943.2015v9n3p348-392Palavras-chave:
Informática na Educação. Agentes. Objetos Inteligentes de Aprendizagem.Resumo
O presente artigo apresenta um estudo sobre o uso de objetos inteligentes de aprendizagem, baseados em agentes na educação. Foi realizado um estudo exploratório sobre o fundamental teórico necessário para a confecção do referido artigo, podendo-se citar: o uso da informática na educação, o conceito de agentes e como os agentes podem ser utilizados para a criação dos objetos inteligentes de aprendizagem. A partir deste estudo, conclui-se que a inserção do computador na educação criou um novo paradigma de ensino. Nele, o uso de objetos inteligentes de aprendizagem, amparados pelo advento da inteligência artificial e dos seus agentes, fez com que os ambientes virtuais se tornassem inteligentes, respondendo melhor às necessidades dos educandos.
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