INTRANET DO GRUPO COPREL: USOS E AVALIAÇÕES

Autores

  • Marcela Prass Scheffler Universidade de Cruz Alta
  • Fabiana Iser Universidade de Cruz Alta

DOI:

https://doi.org/10.7867/1981-9943.2015v9n2p156-176

Palavras-chave:

Intranet, Comunicação Organizacional, Público Interno, Tecnologia

Resumo

O presente trabalho é resultado de uma pesquisa empírica realizada em um grupo de empresas que recentemente implantou uma ferramenta online de comunicação interna, chamada Intranet. O objetivo foi realizar uma análise da comunicação organizacional a partir de entrevistas com os colaboradores, para avaliar a utilização da ferramenta, bem como das demais ações/meios de comunicação interna. Contatou-se a existência de problemas de comunicação interna, bem como, os aspectos de dificuldade na implantação efetiva da ferramenta Intranet. Também foi possível avaliar quais ações de comunicação tem trazido resultados positivos à organização, fornecendo subsídios para o planejamento de estratégias de comunicação interna que auxiliem na integração dos colaboradores entre si e com a empresa, o que é fundamental para o sucesso de uma organização.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcela Prass Scheffler, Universidade de Cruz Alta

Autora do Trabalho. Aluna do curso de Pós Graduação Lato Sensu em Assessoria de Comunicação e Marketing com Ênfase em Mídias Digitais da Universidade de Cruz Alta - Unicruz.

Pesquisadora do CIPECOM - Centro Integrado de Pesquisa em Comunicação.

Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo, pela Universidade de Cruz Alta - Unicruz (2012)

Fabiana Iser, Universidade de Cruz Alta

Orientadora do Trabalho. Mestre em Ciências da Comunicação pela UNISINOS (2005) e professora do curso de Pós Graduação Lato Sensu em Assessoria de Comunicação e Marketing com Ênfase em Mídias Digitais da Universidade de Cruz Alta - Unicruz.

Downloads

Publicado

03-08-2015

Como Citar

Scheffler, M. P., & Iser, F. (2015). INTRANET DO GRUPO COPREL: USOS E AVALIAÇÕES. Linguagens - Revista De Letras, Artes E Comunicação, 9(2), 156–176. https://doi.org/10.7867/1981-9943.2015v9n2p156-176

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.