ROTEIRO PUBLICITÁRIO NA MISSA ELETRÕNICA DO PADRE JOÃO

Autores

  • Roseméri Laurindo
  • Anderson Sotero Bento

DOI:

https://doi.org/10.7867/1981-9943.2014v8n3p331-347

Palavras-chave:

Comunicação. Televisão. Missa eletrônica. Padre João.

Resumo

A televisão tornou-se meio de comunicação fundamental para propagação da fé. O presente artigo apresenta um esquema elaborado para entender de um ponto de vista comunicacional o sucesso da missa celebrada pelo Padre João Bachmann e transmitida pela FURB TV, na cidade de Blumenau (SC), uma obra que funciona como propaganda religiosa para a igreja católica. A celebração é exibida pela emissora desde 15 de maio de 2000.  Com base em pressupostos do campo comunicacional a análise partiu de uma comparação entre o roteiro cinematográfico e o publicitário, com aplicação ao fenômeno da missa eletrônica. Discute-se como mídia e religião conjugam a linguagem persuasiva.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roseméri Laurindo

 

 

Downloads

Publicado

18-11-2014

Como Citar

Laurindo, R., & Bento, A. S. (2014). ROTEIRO PUBLICITÁRIO NA MISSA ELETRÕNICA DO PADRE JOÃO. Linguagens - Revista De Letras, Artes E Comunicação, 8(3), 331–347. https://doi.org/10.7867/1981-9943.2014v8n3p331-347

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.