ROTEIRO PUBLICITÁRIO NA MISSA ELETRÕNICA DO PADRE JOÃO
DOI:
https://doi.org/10.7867/1981-9943.2014v8n3p331-347Palavras-chave:
Comunicação. Televisão. Missa eletrônica. Padre João.Resumo
A televisão tornou-se meio de comunicação fundamental para propagação da fé. O presente artigo apresenta um esquema elaborado para entender de um ponto de vista comunicacional o sucesso da missa celebrada pelo Padre João Bachmann e transmitida pela FURB TV, na cidade de Blumenau (SC), uma obra que funciona como propaganda religiosa para a igreja católica. A celebração é exibida pela emissora desde 15 de maio de 2000. Com base em pressupostos do campo comunicacional a análise partiu de uma comparação entre o roteiro cinematográfico e o publicitário, com aplicação ao fenômeno da missa eletrônica. Discute-se como mídia e religião conjugam a linguagem persuasiva.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação reservados para esta Revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, visando manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.