Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Dynamis
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 28 n. 2 (2022): Revista Dynamis
v. 28 n. 2 (2022): Revista Dynamis
Publicado:
2022-09-30
Editorial
EDITORIAL
Profa. Luciane Zickuhr Tomelin
01-02
PDF
Relatos de experiências
O TEOREMA DE PITÃGORAS ALÉM DA ÃREA DE QUADRADOS:
UMA ABORDAGEM INVESTIGATIVA POR MEIO DO SOFTWARE GEOGEBRA
Eugênio Lira Filho, Marcia Jussara Hepp Rehfeldt
03-18
PDF
Artigos
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS POR MEIO DO ENSINO HÍBRIDO: RELACIONANDO NEUROCIÊNCIA E APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
Juliana Marcondes de Morais, Maria Auxiliadora Motta Barreto
19-38
PDF
AS TDIC NA EDUCAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO COM ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
Rafael Winicius da Silva Bueno, Ana Henriques
39-53
PDF
PROJEÇÃO ORTOGONAL EM CURSOS TÉCNICOS: UMA UNIDADE DE ENSINO
Eliane Constâncio Marcolin Schiavo, Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa
54-74
PDF
DESVELANDO A INTERFACE INDIVIDUAL E SOCIAL DAS PRÃTICAS AVALIATIVAS DE UM GRUPO DE PROFESSORES DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA
Carla Vargas Bozzato, Rosane Nunes Garcia, Ligia Beatriz Goulart
75-96
PDF
EQUAÇÃO CIVILIZATÓRIA: GÊNESE E ESTRUTURA
Paula Andrea Grawieski Civiero, Walter Antonio Bazzo
97-114
PDF
SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVA EXPERIMENTAL COM A UTILIZAÇÃO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS: UM OLHAR METACOGNITIVO NA APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS
Luiz Gonzaga de Souza Neto, Kênio Erithon Cavalcante Lima
115-132
PDF
DIFERENTES ESTRATÉGIAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: ANÁLISE DA PRESENÇA DE ESTRATÉGIAS DIFERENCIADAS EM LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS DAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Amanda Séllos Rodrigues, Marcelo Diniz Monteiro de Barros
133-151
PDF
PANORAMA HISTÓRICO DA CONSTRUÇÃO DO CAMPO CONCEITUAL DA ESTEQUIOMETRIA:
IMPLICAÇÕES PARA O PROCESSO DE CONCEITUALIZAÇÃO
Débora Piai Cedran, Jaime da Costa Cedran, Neide Maria Michellan Kiouranis
152-170
PDF
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E A RELAÇÃO UNIVERSIDADE-ESCOLA NA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS: ESTADO DO CONHECIMENTO
Karen Regina Michelon, Roque Ismael da Costa Güllich
171-187
PDF
METACOGNIÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS:
UMA REVISÃO BIBLIOMÉTRICA DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS NO PERÍODO DE 2000 A 2020
Marly Stephany Magalhães Machado, Maria das Graças Cleophas
188-207
PDF
CONTRIBUIÇÕES AGROECOLÓGICAS
RESULTADOS DE UM TRABALHO COLABORATIVO COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Dieison Prestes da Silveira, Diego Pascoal Golle
208-224
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários