Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Dynamis
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 28 No. 2 (2022): Revista Dynamis
Vol. 28 No. 2 (2022): Revista Dynamis
Published:
2022-09-30
Editorial
EDITORIAL
Profa. Luciane Zickuhr Tomelin
01-02
PDF (Português (Brasil))
Relatos de experiências
O TEOREMA DE PITÃGORAS ALÉM DA ÃREA DE QUADRADOS:
UMA ABORDAGEM INVESTIGATIVA POR MEIO DO SOFTWARE GEOGEBRA
Eugênio Lira Filho, Marcia Jussara Hepp Rehfeldt
03-18
PDF (Português (Brasil))
Artigos
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS POR MEIO DO ENSINO HÍBRIDO: RELACIONANDO NEUROCIÊNCIA E APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
Juliana Marcondes de Morais, Maria Auxiliadora Motta Barreto
19-38
PDF (Português (Brasil))
AS TDIC NA EDUCAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO COM ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
Rafael Winicius da Silva Bueno, Ana Henriques
39-53
PDF (Português (Brasil))
PROJEÇÃO ORTOGONAL EM CURSOS TÉCNICOS: UMA UNIDADE DE ENSINO
Eliane Constâncio Marcolin Schiavo, Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa
54-74
PDF (Português (Brasil))
DESVELANDO A INTERFACE INDIVIDUAL E SOCIAL DAS PRÃTICAS AVALIATIVAS DE UM GRUPO DE PROFESSORES DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA
Carla Vargas Bozzato, Rosane Nunes Garcia, Ligia Beatriz Goulart
75-96
PDF (Português (Brasil))
EQUAÇÃO CIVILIZATÓRIA: GÊNESE E ESTRUTURA
Paula Andrea Grawieski Civiero, Walter Antonio Bazzo
97-114
PDF (Português (Brasil))
SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVA EXPERIMENTAL COM A UTILIZAÇÃO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS: UM OLHAR METACOGNITIVO NA APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS
Luiz Gonzaga de Souza Neto, Kênio Erithon Cavalcante Lima
115-132
PDF (Português (Brasil))
DIFERENTES ESTRATÉGIAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: ANÁLISE DA PRESENÇA DE ESTRATÉGIAS DIFERENCIADAS EM LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS DAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Amanda Séllos Rodrigues, Marcelo Diniz Monteiro de Barros
133-151
PDF (Português (Brasil))
PANORAMA HISTÓRICO DA CONSTRUÇÃO DO CAMPO CONCEITUAL DA ESTEQUIOMETRIA:
IMPLICAÇÕES PARA O PROCESSO DE CONCEITUALIZAÇÃO
Débora Piai Cedran, Jaime da Costa Cedran, Neide Maria Michellan Kiouranis
152-170
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E A RELAÇÃO UNIVERSIDADE-ESCOLA NA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS: ESTADO DO CONHECIMENTO
Karen Regina Michelon, Roque Ismael da Costa Güllich
171-187
PDF (Português (Brasil))
METACOGNIÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS:
UMA REVISÃO BIBLIOMÉTRICA DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS NO PERÍODO DE 2000 A 2020
Marly Stephany Magalhães Machado, Maria das Graças Cleophas
188-207
PDF (Português (Brasil))
CONTRIBUIÇÕES AGROECOLÓGICAS
RESULTADOS DE UM TRABALHO COLABORATIVO COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Dieison Prestes da Silveira, Diego Pascoal Golle
208-224
PDF (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians