Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Dynamis
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 27 n. 1 (2021): Revista Dynamis
v. 27 n. 1 (2021): Revista Dynamis
Publicado:
2021-04-01
Editorial
EDITORIAL
Profa. Luciane Zickuhr Tomelin
01-02
PDF
Artigos
MODELAGEM MATEMÁTICA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES PARA OS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM / MATHEMATICAL MODELING IN MATHEMATICAL EDUCATION: POSSIBILITIES FOR TEACHING AND LEARNING PROCESSES
Maria Rosana Soares, Guataçara dos Santos Junior, Jorge Henrique Gualandi
03-25
PDF
DAS VIVÊNCIAS À ESCOLA: CONHECIMENTOS E MEMÓRIAS DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO / FROM EVERYDAY LIFE TO SCHOOL EXPERIENCES: KNOWLEDGE AND MEMORIES OF INTEGRATED HIGH SCHOOL STUDENTS
Lidiane Bolzan Druzian, Rosemar de Fátima Vestena
26-41
PDF
TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS: INTEGRANDO ARITMÉTICA, GEOMETRIA E ÁLGEBRA NO ENSINO DAS FRAÇÕES / CONCEPTUAL FIELDS THEORY: INTEGRATING ARITHMETIC, GEOMETRY AND ALGEBRA IN THE FRACTIONS TEACHING
Jonatan Ismael Eisermann, Julhane Alice Thomas Schulz, Mariele Josiane Fuchs
42-58
PDF
TENDÊNCIAS DE PESQUISA SOBRE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA / RESEARCH TRENDS ON PROBLEM SOLVING IN CHEMISTRY TEACHER TRAINING
Amanda Pereira de Freitas, Angela Fernandes Campos
59-78
PDF
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE GRÁFICOS ESTATÍSTICOS: UMA ANÁLISE SOBRE O ENTENDIMENTO DE ALUNOS DE UM 9.º ANO / READING AND INTERPRETATION OF STATISTICAL GRAPHS: AN ANALYSIS OF THE UNDERSTANDING OF 9TH GRADE STUDENTS
Sidney Silva Santos, Geovane Carlos Barbosa, Celi Espasandin Lopes
79-100
PDF
CONHECIMENTOS PRÉVIOS DOS ALUNOS DE UMA ESCOLA TÉCNICA FEDERAL E SUAS PERCEPÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA: ALGUNS PRESSUPOSTOS FAMILIARES / PRIOR KNOWLEDGE OF STUDENTS AT A FEDERAL TECHNICAL SCHOOL AND THEIR PERCEPTIONS ON FINANCIAL EDUCATION: SOME FAMILY ASSUMPTIONS
Patricia Santana de Argolo, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Andreia Aparecida Guimarães Strohschoen
101-114
PDF
A EDUCAÇÃO FILOSÓFICA DE PROFESSORES DE QUÍMICA NO ESTADO DO PARANÁ / CHEMISTRY TEACHERS’S PHILOSOPHICAL EDUCATION IN THE STATE OF PARANÁ
Mariana da Silva Garcia, Robson Simplicio de Sousa
115-136
PDF
REPRESENTAÇÕES DE GÊNERO NA ATIVIDADE CIENTÍFICA: UMA ANÁLISE EM FILMES DE FICÇÃO CIENTIFICA / GENDER REPRESENTATIONS IN SCIENTIFIC ACTIVITY: AN ANALYSIS IN SCIENCE FICTION FILMS
Amanda Berk, Marcelo Borges Rocha
137-158
PDF
A UNIDADE IMAGINÃRIA: AS IMAGENS CONCEITUAIS EVOCADAS POR ALUNOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS / IMAGINARY UNIT: THE CONCEPT IMAGE EVOKED BY STUDENTS OF A BACHELOR'S DEGREE IN SCIENCE
Wagner Marcelo Pommer
159-178
PDF
ENTENDIMENTOS DE CIÊNCIA AO LONGO DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS / SCIENCE UNDERSTANDINGS OF STUDENTS ALONG A BIOLOGICAL SCIENCES UNDEGRADUATE COURSE THAT FORMS SCIENCE AND BIOLOGY TEACHERS
Pedro Leal Souza, Peterson Fernando Kepps Silva, Lavínia Schwantes
179-193
PDF
DIÁRIOS DE APRENDIZAGEM COMO INSTRUMENTO DE PROMOÇÃO DO PENSAMENTO METACOGNITIVO: UMA DISCUSSÃO SOB A VISÃO DOS SUJEITOS ENVOLVIDOS / LEARNING DIARIES AS AN INSTRUMENT TO PROMOTE METACOGNITIVE THINKING: A DISCUSSION UNDER THE VIEW OF THE SUBJECTS INVOLVED
Camila Boszko, Cleci Teresinha Werner da Rosa
194-211
PDF
Relatos de experiências
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, ATIVIDADES EXPERIMENTAIS MULTISSENSORIAIS E INCLUSÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA VISUAL: PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS E DOCENTES DE QUÍMICA / MEANINGFUL LEARNING, MULTISENSORY EXPERIMENTAL ACTIVITIES AND INCLUSION OF STUDENTS WITH VISUAL IMPAIRMENT: CHEMISTRY TEACHERS AND UNDERGRADUATE STUDENTS’ PERCEPTIONS
Franciane de Fátima Foques, Noemi Sutil
212-234
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários