Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Dynamis
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 27 Núm. 1 (2021): Revista Dynamis
Vol. 27 Núm. 1 (2021): Revista Dynamis
Publicado:
2021-04-01
Editorial
EDITORIAL
Profa. Luciane Zickuhr Tomelin
01-02
PDF (Português (Brasil))
Artigos
MODELAGEM MATEMÁTICA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES PARA OS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM / MATHEMATICAL MODELING IN MATHEMATICAL EDUCATION: POSSIBILITIES FOR TEACHING AND LEARNING PROCESSES
Maria Rosana Soares, Guataçara dos Santos Junior, Jorge Henrique Gualandi
03-25
PDF (Português (Brasil))
DAS VIVÊNCIAS À ESCOLA: CONHECIMENTOS E MEMÓRIAS DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO / FROM EVERYDAY LIFE TO SCHOOL EXPERIENCES: KNOWLEDGE AND MEMORIES OF INTEGRATED HIGH SCHOOL STUDENTS
Lidiane Bolzan Druzian, Rosemar de Fátima Vestena
26-41
PDF (Português (Brasil))
TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS: INTEGRANDO ARITMÉTICA, GEOMETRIA E ÁLGEBRA NO ENSINO DAS FRAÇÕES / CONCEPTUAL FIELDS THEORY: INTEGRATING ARITHMETIC, GEOMETRY AND ALGEBRA IN THE FRACTIONS TEACHING
Jonatan Ismael Eisermann, Julhane Alice Thomas Schulz, Mariele Josiane Fuchs
42-58
PDF (Português (Brasil))
TENDÊNCIAS DE PESQUISA SOBRE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA / RESEARCH TRENDS ON PROBLEM SOLVING IN CHEMISTRY TEACHER TRAINING
Amanda Pereira de Freitas, Angela Fernandes Campos
59-78
PDF (Português (Brasil))
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE GRÁFICOS ESTATÍSTICOS: UMA ANÁLISE SOBRE O ENTENDIMENTO DE ALUNOS DE UM 9.º ANO / READING AND INTERPRETATION OF STATISTICAL GRAPHS: AN ANALYSIS OF THE UNDERSTANDING OF 9TH GRADE STUDENTS
Sidney Silva Santos, Geovane Carlos Barbosa, Celi Espasandin Lopes
79-100
PDF (Português (Brasil))
CONHECIMENTOS PRÉVIOS DOS ALUNOS DE UMA ESCOLA TÉCNICA FEDERAL E SUAS PERCEPÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA: ALGUNS PRESSUPOSTOS FAMILIARES / PRIOR KNOWLEDGE OF STUDENTS AT A FEDERAL TECHNICAL SCHOOL AND THEIR PERCEPTIONS ON FINANCIAL EDUCATION: SOME FAMILY ASSUMPTIONS
Patricia Santana de Argolo, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Andreia Aparecida Guimarães Strohschoen
101-114
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO FILOSÓFICA DE PROFESSORES DE QUÍMICA NO ESTADO DO PARANÁ / CHEMISTRY TEACHERS’S PHILOSOPHICAL EDUCATION IN THE STATE OF PARANÁ
Mariana da Silva Garcia, Robson Simplicio de Sousa
115-136
PDF (Português (Brasil))
REPRESENTAÇÕES DE GÊNERO NA ATIVIDADE CIENTÍFICA: UMA ANÁLISE EM FILMES DE FICÇÃO CIENTIFICA / GENDER REPRESENTATIONS IN SCIENTIFIC ACTIVITY: AN ANALYSIS IN SCIENCE FICTION FILMS
Amanda Berk, Marcelo Borges Rocha
137-158
PDF (Português (Brasil))
A UNIDADE IMAGINÃRIA: AS IMAGENS CONCEITUAIS EVOCADAS POR ALUNOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS / IMAGINARY UNIT: THE CONCEPT IMAGE EVOKED BY STUDENTS OF A BACHELOR'S DEGREE IN SCIENCE
Wagner Marcelo Pommer
159-178
PDF (Português (Brasil))
ENTENDIMENTOS DE CIÊNCIA AO LONGO DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS / SCIENCE UNDERSTANDINGS OF STUDENTS ALONG A BIOLOGICAL SCIENCES UNDEGRADUATE COURSE THAT FORMS SCIENCE AND BIOLOGY TEACHERS
Pedro Leal Souza, Peterson Fernando Kepps Silva, Lavínia Schwantes
179-193
PDF (Português (Brasil))
DIÁRIOS DE APRENDIZAGEM COMO INSTRUMENTO DE PROMOÇÃO DO PENSAMENTO METACOGNITIVO: UMA DISCUSSÃO SOB A VISÃO DOS SUJEITOS ENVOLVIDOS / LEARNING DIARIES AS AN INSTRUMENT TO PROMOTE METACOGNITIVE THINKING: A DISCUSSION UNDER THE VIEW OF THE SUBJECTS INVOLVED
Camila Boszko, Cleci Teresinha Werner da Rosa
194-211
PDF (Português (Brasil))
Relatos de experiências
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, ATIVIDADES EXPERIMENTAIS MULTISSENSORIAIS E INCLUSÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA VISUAL: PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS E DOCENTES DE QUÍMICA / MEANINGFUL LEARNING, MULTISENSORY EXPERIMENTAL ACTIVITIES AND INCLUSION OF STUDENTS WITH VISUAL IMPAIRMENT: CHEMISTRY TEACHERS AND UNDERGRADUATE STUDENTS’ PERCEPTIONS
Franciane de Fátima Foques, Noemi Sutil
212-234
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as