MODELAGEM MATEMÁTICA NA SALA DE AULA: UMA ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR NO ENSINO DE FÍSICA

Autores

  • Maria Rosana Soares Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.7867/1982-4866.2016v22n2p%25p

Palavras-chave:

Modelagem Matemática. Ensino de Física. Energia Elétrica. Ensino e Aprendizagem. Multidisciplinar.

Resumo

Aqui, não foi possível salvar o resumo do artigo submetido para a Dynamis, pois apresentava erros neste sistema on-line. Grato!

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Rosana Soares, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Doutoranda em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, Brasil, (PUC/SP) (2014), no qual se encontra na condição de bolsista pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Mestrado em Ensino de Ciência e Tecnologia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná de Ponta Grossa, Brasil (UTFPR/PG) (2012). Especialização (lato sensu) em Instrumentalização para o Ensino de Matemática pela UTFPR de Cornélio Procópio, Paraná, Brasil (UTFPR/CP) (2007), e Especialização em Educação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (UTFPR/CP) (2010). Graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Estadual do Norte do Paraná de Cornélio Procópio, Brasil (UENP-FAFICOP) (2005). Apresento as seguintes experiências profissionais: a) auxiliar escolar como professora de Matemática e de Língua Portuguesa; b) professora/pesquisadora na Educação Básica, nos Ensinos Fundamental II e Médio, na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e na Educação Profissional em cursos de períodos integrais de Agropecuária e subsequentes de Contabilidade, de Meio Ambiente e de Recursos Humanos nas disciplinas de Matemática, Estatística, Matemática Financeira e Física; c) pesquisadora de Modelagem Matemática na Educação Matemática em um curso de Graduação de Licenciatura em Matemática na disciplina de Introdução à Modelagem Matemática; d) professora/pesquisadora na Educação Superior segundo os cursos de Graduações como de Ciência de Computação e Sistemas de Informação nas disciplinas de Cálculo e Geometria Analítica I, Lógica Matemática e Probabilidade e Estatística. Além disso, pesquiso, estudo e aprofundo principalmente nas seguintes áreas e subáreas de pesquisas: Ensino e Educação - Estudantes, Futuros(as) Professores(as) e Universitários(as) de Matemática; Estado da Arte da Pesquisa; e Educação Matemática - Modelagem Matemática, esta pesquiso, investigo e analiso desde 2006.

Publicado

2018-05-17

Como Citar

Soares, M. R. (2018). MODELAGEM MATEMÁTICA NA SALA DE AULA: UMA ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR NO ENSINO DE FÍSICA. Revista Dynamis, 22(2). https://doi.org/10.7867/1982-4866.2016v22n2p%p

Edição

Seção

Relatos de experiências