MODELAGEM MATEMÁTICA NA SALA DE AULA: UMA ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR NO ENSINO DE FÍSICA

Autores/as

  • Maria Rosana Soares Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.7867/1982-4866.2016v22n2p%25p

Palabras clave:

Modelagem Matemática. Ensino de Física. Energia Elétrica. Ensino e Aprendizagem. Multidisciplinar.

Resumen

Aqui, não foi possível salvar o resumo do artigo submetido para a Dynamis, pois apresentava erros neste sistema on-line. Grato!

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Maria Rosana Soares, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Doutoranda em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, Brasil, (PUC/SP) (2014), no qual se encontra na condição de bolsista pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Mestrado em Ensino de Ciência e Tecnologia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná de Ponta Grossa, Brasil (UTFPR/PG) (2012). Especialização (lato sensu) em Instrumentalização para o Ensino de Matemática pela UTFPR de Cornélio Procópio, Paraná, Brasil (UTFPR/CP) (2007), e Especialização em Educação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (UTFPR/CP) (2010). Graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Estadual do Norte do Paraná de Cornélio Procópio, Brasil (UENP-FAFICOP) (2005). Apresento as seguintes experiências profissionais: a) auxiliar escolar como professora de Matemática e de Língua Portuguesa; b) professora/pesquisadora na Educação Básica, nos Ensinos Fundamental II e Médio, na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e na Educação Profissional em cursos de períodos integrais de Agropecuária e subsequentes de Contabilidade, de Meio Ambiente e de Recursos Humanos nas disciplinas de Matemática, Estatística, Matemática Financeira e Física; c) pesquisadora de Modelagem Matemática na Educação Matemática em um curso de Graduação de Licenciatura em Matemática na disciplina de Introdução à Modelagem Matemática; d) professora/pesquisadora na Educação Superior segundo os cursos de Graduações como de Ciência de Computação e Sistemas de Informação nas disciplinas de Cálculo e Geometria Analítica I, Lógica Matemática e Probabilidade e Estatística. Além disso, pesquiso, estudo e aprofundo principalmente nas seguintes áreas e subáreas de pesquisas: Ensino e Educação - Estudantes, Futuros(as) Professores(as) e Universitários(as) de Matemática; Estado da Arte da Pesquisa; e Educação Matemática - Modelagem Matemática, esta pesquiso, investigo e analiso desde 2006.

Publicado

2018-05-17

Cómo citar

Soares, M. R. (2018). MODELAGEM MATEMÁTICA NA SALA DE AULA: UMA ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR NO ENSINO DE FÍSICA. Revista Dynamis, 22(2). https://doi.org/10.7867/1982-4866.2016v22n2p%p

Número

Sección

Relatos de experiências