ENIGMAS DA IMAGEM: UM CAMINHO PARA ANÃLISE DE PUBLICIDADE IMPRESSA
DOI:
https://doi.org/10.7867/1981-9943.2008v2n2p176%20-%20193Palabras clave:
Análise de Imagem. Efeitos de Sentido. Semiótica. Publicidade.Resumen
O presente artigo tem por finalidade percorrer alguns caminhos no campo da análise de imagens visuais. Para tanto, busca resgatar lógicas de composição de imagens e sentidos, abordando temas e conceitos considerados essenciais, sem a pretensão de esgotar os assuntos. Como exemplo metodológico, tem-se a análise de um anúncio publicitário impresso, a qual desvela efeitos de sentido e possíveis estratégias de produção publicitária.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação reservados para esta Revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, visando manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.