ENIGMAS DA IMAGEM: UM CAMINHO PARA ANÁLISE DE PUBLICIDADE IMPRESSA

Autores/as

  • Sandra Dalcul Depexe Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.7867/1981-9943.2008v2n2p176%20-%20193

Palabras clave:

Análise de Imagem. Efeitos de Sentido. Semiótica. Publicidade.

Resumen

O presente artigo tem por finalidade percorrer alguns caminhos no campo da análise de imagens visuais. Para tanto, busca resgatar lógicas de composição de imagens e sentidos, abordando temas e conceitos considerados essenciais, sem a pretensão de esgotar os assuntos.  Como exemplo metodológico, tem-se a análise de um anúncio publicitário impresso, a qual desvela efeitos de sentido e possíveis estratégias de produção publicitária.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Sandra Dalcul Depexe, Universidade Federal de Santa Maria

Publicado

2009-05-22

Cómo citar

Depexe, S. D. (2009). ENIGMAS DA IMAGEM: UM CAMINHO PARA ANÁLISE DE PUBLICIDADE IMPRESSA. Linguagens - Revista De Letras, Artes E Comunicação, 2(2), 176–193. https://doi.org/10.7867/1981-9943.2008v2n2p176 - 193

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

<< < 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.