ENIGMAS DA IMAGEM: UM CAMINHO PARA ANÁLISE DE PUBLICIDADE IMPRESSA

Autores

  • Sandra Dalcul Depexe Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.7867/1981-9943.2008v2n2p176%20-%20193

Palavras-chave:

Análise de Imagem. Efeitos de Sentido. Semiótica. Publicidade.

Resumo

O presente artigo tem por finalidade percorrer alguns caminhos no campo da análise de imagens visuais. Para tanto, busca resgatar lógicas de composição de imagens e sentidos, abordando temas e conceitos considerados essenciais, sem a pretensão de esgotar os assuntos.  Como exemplo metodológico, tem-se a análise de um anúncio publicitário impresso, a qual desvela efeitos de sentido e possíveis estratégias de produção publicitária.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sandra Dalcul Depexe, Universidade Federal de Santa Maria

Downloads

Publicado

22-05-2009

Como Citar

Depexe, S. D. (2009). ENIGMAS DA IMAGEM: UM CAMINHO PARA ANÁLISE DE PUBLICIDADE IMPRESSA. Linguagens - Revista De Letras, Artes E Comunicação, 2(2), 176–193. https://doi.org/10.7867/1981-9943.2008v2n2p176 - 193

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.