O CONVÊNIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL ARTE NA ESCOLA: POLO FURB E SUA ATUAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE INDAIAL

Autores/as

  • Maria Luiza de Assumpção Braga FURB
  • Sueli Lucia Remane Krieck

DOI:

https://doi.org/10.7867/1981-9943.2016v10n3p564-577

Palabras clave:

Formação de professores. Arte. Educação.

Resumen

Este artigo aborda fatores que contribuem para o desempenho das instituições do ensino básico de forma breve e com ênfase na formação continuada ofertada na rede municipal de Indaial/SC através do convênio com o Programa Institucional Arte na Escola / PIAE – Polo FURB para professores da educação infantil e ensino fundamental. Descreve em especial o caminho percorrido por esses profissionais diante do desafio de serem repassadores nas instituições em que trabalham e compartilharem suas experiências durante os seminários de relatos de experiências em arte. Considerados elementos centrais para o aperfeiçoamento e inovação, são apresentados resultados das experiências que envolveram o exercício da avaliação dos encontros e registro das práticas durante o percurso formativo.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Maria Luiza de Assumpção Braga, FURB

Especialista em Metodologia do Ensino Superior nas Diversas Áreas do Conhecimento, pela Fundação Universidade Regional de Blumenau - FURB

coordenadora pedagógica de Arte na Secretaria de Educação de Indaial, SC

 

Sueli Lucia Remane Krieck

Especialista em Ludopedagogia, Leitura e Literatura na Educação Básica pela Assessoria Universitária Pedagógica de Extensão - AUPEX,

Coordenadora pedagógica da educação infantil na Secretaria de Educação de Indaial, SC 

 

Publicado

2016-11-16

Cómo citar

Braga, M. L. de A., & Krieck, S. L. R. (2016). O CONVÊNIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL ARTE NA ESCOLA: POLO FURB E SUA ATUAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE INDAIAL. Linguagens - Revista De Letras, Artes E Comunicação, 10(3), 564–577. https://doi.org/10.7867/1981-9943.2016v10n3p564-577

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.