O FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO INTERNA NO HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO, DE CRUZ ALTA
DOI:
https://doi.org/10.7867/1981-9943.2015v9n2p136-155Palavras-chave:
Marketing, Comunicação Interna, Mídias Digitais, Facebook, SaúdeResumo
Pensar na comunicação interna dentro das organizações é uma realidade cada vez mais presente. Nessa perspectiva, aliada à utilização das tecnologias digitais, objetivamos neste estudo, refletir sobre o público interno, a partir da utilização da rede social Facebook pelos colaboradores do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta, com vistas a encontrar alternativas para otimizar a ferramenta em prol da efetividade da comunicação interna aliada aos objetivos da Instituição. Propomos um estudo de caso, a partir da criação de um grupo secreto no Facebook para os colaboradores da Instituição e através da observação participante e do monitoramento do grupo, utilizando o software Nvivo para coleta dos dados. Avançamos nas análises descritivas e reflexivas que contribuem para o entendimento acerca do engajamento dos colaboradores inseridos na rede social.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação reservados para esta Revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, visando manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.