EXPERIÊNCIAS E EXPERIMENTAÇÕES AUDIOVISUAIS NO GSHOW, INSTAGRAM, YOUTUBE E GLOBOPLAY

Autores

DOI:

https://doi.org/10.7867/1981-9943.2020v14n2p181-195

Palavras-chave:

Experiências audiovisuais. Websérie. Plataforma digital.

Resumo

Este estudo investiga as experiências audiovisuais que estão sendo produzidas na e para a internet, durante a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus. Para o estudo foram selecionadas as webséries: Se Eu Estivesse Aí (Gshow), Alta Sociedade, Baixa (Instagram), Sala de Roteiro (YouTube) e Diário de um Confinado (Globoplay) visualizadas como novas experimentações em áudio e vídeo, em diálogo com as orientações de restrição do contato presencial e isolamento social. Desta forma, objetiva-se analisar como deu-se a construção desses novos formatos, suas características e os desafios da produção dessas webséries no atual momento, bem como o uso das ferramentas e plataformas digitais de produção e distribuição on-line. Os procedimentos metodológicos adotados são de cunho qualitativo, estratégia de pesquisa descritiva e estudo de caso, destacando essas novas experiências e compreendendo o surgimento dessas webséries. O estudo revela que essas experimentações perpassam tanto pelos produtores independentes, quanto grandes grupos midiáticos. E apresenta uma nova possibilidade de produção e formato audiovisual, especificamente para o ambiente digital, podendo ser difundido em diálogo com as ferramentas digitais das plataformas on-line e redes sociais digitais. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Jullian Gomes de Souza, Universidade Federal do Ceará

Mestre em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Cariri (UFCA). Jornalista pela Universidade Federal do Ceará (UFC- Campus Cariri). Especialista em Língua Portuguesa e Literatura pelo Centro Univisertário de Juazeiro do Norte (Unijuazeiro)

Downloads

Publicado

21-08-2020

Como Citar

Jullian Gomes de Souza, J. (2020). EXPERIÊNCIAS E EXPERIMENTAÇÕES AUDIOVISUAIS NO GSHOW, INSTAGRAM, YOUTUBE E GLOBOPLAY. Linguagens - Revista De Letras, Artes E Comunicação, 14(2), 181–195. https://doi.org/10.7867/1981-9943.2020v14n2p181-195

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.