Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Dynamis
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 25 Núm. 2 (2019): Revista Dynamis
Vol. 25 Núm. 2 (2019): Revista Dynamis
Publicado:
2019-10-22
Editorial
EDITORIAL
Profa. Msc Luciane Zickuhr Tomelin
01-02
PDF (Português (Brasil))
Artigos
ANÁLISE DE CONTEÚDO: INVESTIGANDO AS PLANTAS ALIMENTÍCIAS NÃO CONVENCIONAIS NAS FEIRAS DE MANAUS-AM / CONTENT ANALYSIS: INVESTIGATING THE NON-CONVENTIONAL FOOD PLANTS AT THE MANAUS-AM FAIRS
Carla Karoline Gomes Dutra Borges, Cirlande Cabral da Silva, Carmen Érica Lima de Campos Gonçalves
03-17
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO NAS FEIRAS DE MATEMÁTICA COMO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES / EVALUATION IN MATHEMATICS FAIRS AS A PROCESS OF TEACHER FORMATION
Fátima Peres Zago de Oliveira, Paula Andrea Grawieski Civiero, Lucas Leite Guerra
18-38
PDF (Português (Brasil))
O CÃLCULO E OS TRÊS MUNDOS DA MATEMÃTICA: UM ESTADO DO CONHECIMENTO / THE CALCULUS AND THE THREE WORLDS OF MATHEMATICS: A STATE OF KNOWLEDGE
Rafael Winicius da Silva Bueno, Lori Viali
39-55
PDF (Português (Brasil))
REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA E ATIVIDADES DE INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA EMPREENDIDAS E RELATADAS POR PROFESSORES PARTICIPANTES DO PDE: O QUE SE REVELA? / RECORDS OF SEMIOTIC REPRESENTATION AND MATHEMATICAL RESEARCH ACTIVITIES EMPLOYED AND REPORTED BY TEACHERS PARTICIPATING IN THE PDE: WHAT IS REVEALED?
Paulo Wichnoski, Tânia Stella Bassoi
56-76
PDF (Português (Brasil))
REPRESENTAÇÃO DE IMAGENS DE BIOLOGIA PARA ESTUDANTES CEGOS: INVESTIGANDO POSSIBILIDADES / REPRESENTATION OF BIOLOGY PICTURES TO BLIND STUDENTS: INVESTIGATING POSSIBILITIES
Adriana Gomes Dickman, Amauri Carlos Ferreira, Priscilla Guimarães Zanella Diniz
77-95
PDF (Português (Brasil))
SIGNIFICANDO O MOVIMENTO OSCILATÓRIO: UMA PROPOSTAS EXPLORATÓRIA COM O USO DE SOFTWARES LIVRES / MEANING THE OSCILLATORY MOVEMENT: AN EXPLORATORY PROPOSAL FOR THE USE OF FREE SOFTWARE
Thalyta de Oliveira Inocêncio, Frederico Alan de Oliveira Cruz
96-114
PDF (Português (Brasil))
O CLUBE DE CIÊNCIAS E O RENDIMENTO ESCOLAR: PODEMOS APROXIMAR? / THE SCIENCE CLUB AND ACADEMIC PERFORMANCE: CAN WE APPROACH THEM?
Patrícia do Socorro de Campos da Silva, Sonia Barbosa dos Santos, Giselle Rôças
115-136
PDF (Português (Brasil))
A MODELAGEM MATEMÁTICA IMPLÍCITA EM PESQUISAS BRASILEIRAS QUE ABORDAM ENSINO E APRENDIZAGEM DE CÁLCULO DIFERENCIAL INTEGRAL / IMPLIED MATHEMATICAL MODELING IN BRAZILIAN RESEARCHS THAT APPROACH EDUCATION AND LEARNING OF INTEGRAL DIFFERENTIAL CALCULATION
Jefferson Dantas Oliveira, Zulma Elizabete Madruga
137-151
PDF (Português (Brasil))
O TEXTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NA ABORDAGEM DA SOCIOLOGIA DA CIÊNCIA: UM ESTUDO DA REVISTA MINAS FAZ CIÊNCIA / THE POPULAR SCIENCE TEXTS IN THE SOCIOLOGY OF SCIENCE APPROACH: A STUDY OF THE MINAS FAZ CIÊNCIA MAGAZINE
Gabriela Belini Gontijo, Jane Raquel Silva de Oliveira
152-172
PDF (Português (Brasil))
A QUÍMICA VERDE COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO BRASIL / GREEN CHEMISTRY AS A TEACHING AND LEARNING STRATEGY IN BRAZIL
Rafael Santos Nardotto, Marlize Spagolla Bernardelli
173-186
PDF (Português (Brasil))
CLUBE DE CIÊNCIAS: REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA DAS PRODUÇÕES STRICTO SENSU DOS ÚLTIMOS QUINZE ANOS / SCIENCE CLUB: A SYSTEMATIC REVIEW OF STRICTO SENSU LITERATURE OVER THE LAST FIFTEEN YEARS
Tatiane Alves Gonçalves, Luciano Denardin
187-204
PDF (Português (Brasil))
Relatos de experiências
O USO DA FOTOGRAFIA NO ESTUDO DA TABELA PERIÓDICA / USE OF PHOTOGRAPHY IN THE PERIODIC TABLE STUDY
Guilherme Sales da Rocha, Wesley de Souza Leal, Jorge Cardoso Messeder
205-223
PDF (Português (Brasil))
A CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE PROJETOS TEMÁTICOS E AS SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA UMA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA / THE CONSTRUCTION AND APPLICATION OF THEMATIC PROJECTS AND THEIR CONTRIBUTIONS TO A SCIENTIFIC AND TECHNOLOGICAL LITERACY
Karlinne Lisandra Devegili, Ivani Teresinha Lawall
224-242
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as