Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Dynamis
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 2 (2019): Revista Dynamis
v. 25 n. 2 (2019): Revista Dynamis
Publicado:
2019-10-22
Editorial
EDITORIAL
Profa. Msc Luciane Zickuhr Tomelin
01-02
PDF
Artigos
ANÁLISE DE CONTEÚDO: INVESTIGANDO AS PLANTAS ALIMENTÍCIAS NÃO CONVENCIONAIS NAS FEIRAS DE MANAUS-AM / CONTENT ANALYSIS: INVESTIGATING THE NON-CONVENTIONAL FOOD PLANTS AT THE MANAUS-AM FAIRS
Carla Karoline Gomes Dutra Borges, Cirlande Cabral da Silva, Carmen Érica Lima de Campos Gonçalves
03-17
PDF
AVALIAÇÃO NAS FEIRAS DE MATEMÁTICA COMO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES / EVALUATION IN MATHEMATICS FAIRS AS A PROCESS OF TEACHER FORMATION
Fátima Peres Zago de Oliveira, Paula Andrea Grawieski Civiero, Lucas Leite Guerra
18-38
PDF
O CÃLCULO E OS TRÊS MUNDOS DA MATEMÃTICA: UM ESTADO DO CONHECIMENTO / THE CALCULUS AND THE THREE WORLDS OF MATHEMATICS: A STATE OF KNOWLEDGE
Rafael Winicius da Silva Bueno, Lori Viali
39-55
PDF
REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA E ATIVIDADES DE INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA EMPREENDIDAS E RELATADAS POR PROFESSORES PARTICIPANTES DO PDE: O QUE SE REVELA? / RECORDS OF SEMIOTIC REPRESENTATION AND MATHEMATICAL RESEARCH ACTIVITIES EMPLOYED AND REPORTED BY TEACHERS PARTICIPATING IN THE PDE: WHAT IS REVEALED?
Paulo Wichnoski, Tânia Stella Bassoi
56-76
PDF
REPRESENTAÇÃO DE IMAGENS DE BIOLOGIA PARA ESTUDANTES CEGOS: INVESTIGANDO POSSIBILIDADES / REPRESENTATION OF BIOLOGY PICTURES TO BLIND STUDENTS: INVESTIGATING POSSIBILITIES
Adriana Gomes Dickman, Amauri Carlos Ferreira, Priscilla Guimarães Zanella Diniz
77-95
PDF
SIGNIFICANDO O MOVIMENTO OSCILATÓRIO: UMA PROPOSTAS EXPLORATÓRIA COM O USO DE SOFTWARES LIVRES / MEANING THE OSCILLATORY MOVEMENT: AN EXPLORATORY PROPOSAL FOR THE USE OF FREE SOFTWARE
Thalyta de Oliveira Inocêncio, Frederico Alan de Oliveira Cruz
96-114
PDF
O CLUBE DE CIÊNCIAS E O RENDIMENTO ESCOLAR: PODEMOS APROXIMAR? / THE SCIENCE CLUB AND ACADEMIC PERFORMANCE: CAN WE APPROACH THEM?
Patrícia do Socorro de Campos da Silva, Sonia Barbosa dos Santos, Giselle Rôças
115-136
PDF
A MODELAGEM MATEMÁTICA IMPLÍCITA EM PESQUISAS BRASILEIRAS QUE ABORDAM ENSINO E APRENDIZAGEM DE CÁLCULO DIFERENCIAL INTEGRAL / IMPLIED MATHEMATICAL MODELING IN BRAZILIAN RESEARCHS THAT APPROACH EDUCATION AND LEARNING OF INTEGRAL DIFFERENTIAL CALCULATION
Jefferson Dantas Oliveira, Zulma Elizabete Madruga
137-151
PDF
O TEXTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NA ABORDAGEM DA SOCIOLOGIA DA CIÊNCIA: UM ESTUDO DA REVISTA MINAS FAZ CIÊNCIA / THE POPULAR SCIENCE TEXTS IN THE SOCIOLOGY OF SCIENCE APPROACH: A STUDY OF THE MINAS FAZ CIÊNCIA MAGAZINE
Gabriela Belini Gontijo, Jane Raquel Silva de Oliveira
152-172
PDF
A QUÍMICA VERDE COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO BRASIL / GREEN CHEMISTRY AS A TEACHING AND LEARNING STRATEGY IN BRAZIL
Rafael Santos Nardotto, Marlize Spagolla Bernardelli
173-186
PDF
CLUBE DE CIÊNCIAS: REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA DAS PRODUÇÕES STRICTO SENSU DOS ÚLTIMOS QUINZE ANOS / SCIENCE CLUB: A SYSTEMATIC REVIEW OF STRICTO SENSU LITERATURE OVER THE LAST FIFTEEN YEARS
Tatiane Alves Gonçalves, Luciano Denardin
187-204
PDF
Relatos de experiências
O USO DA FOTOGRAFIA NO ESTUDO DA TABELA PERIÓDICA / USE OF PHOTOGRAPHY IN THE PERIODIC TABLE STUDY
Guilherme Sales da Rocha, Wesley de Souza Leal, Jorge Cardoso Messeder
205-223
PDF
A CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE PROJETOS TEMÁTICOS E AS SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA UMA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA / THE CONSTRUCTION AND APPLICATION OF THEMATIC PROJECTS AND THEIR CONTRIBUTIONS TO A SCIENTIFIC AND TECHNOLOGICAL LITERACY
Karlinne Lisandra Devegili, Ivani Teresinha Lawall
224-242
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários