A CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE PROJETOS TEMÁTICOS E AS SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA UMA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA / THE CONSTRUCTION AND APPLICATION OF THEMATIC PROJECTS AND THEIR CONTRIBUTIONS TO A SCIENTIFIC AND TECHNOLOGICAL LITERACY
DOI:
https://doi.org/10.7867/1982-4866.2019v25n2p224-242Palabras clave:
Projeto Temático, Parâmetros Curriculares Nacionais, Ensino de Física, Alfabetização Científica e TecnológicaResumen
A proposta deste trabalho é relacionar os objetivos gerais indicados para Alfabetização Científica e Tecnológica e as competências trazidas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino de Física, frente a uma sequência didática destinada aos alunos de Ensino Médio, denominada Projeto Temático. E com isso, identificar situações didáticas elaboradas por estudantes universitários com o intuito de proporcionar uma Alfabetização Científica e Tecnológica aos estudantes de Ensino Médio ao longo da aplicação de dois Projetos Temáticos em forma de minicurso.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2019-10-22
Cómo citar
Devegili, K. L., & Lawall, I. T. (2019). A CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE PROJETOS TEMÁTICOS E AS SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA UMA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA / THE CONSTRUCTION AND APPLICATION OF THEMATIC PROJECTS AND THEIR CONTRIBUTIONS TO A SCIENTIFIC AND TECHNOLOGICAL LITERACY. Revista Dynamis, 25(2), 224–242. https://doi.org/10.7867/1982-4866.2019v25n2p224-242
Número
Sección
Relatos de experiências
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional . Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que atribuam o crédito para o autor do trabalho original.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
- Authors retain the copyright and grant the magazine the right of first publication, with work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution 4.0 International. This license allows others to distribute, remix, adapt and create from the published work, as long as they credit the author of the original work.
- Authors are authorized to take additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (eg publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
- Authors are allowed and encouraged to publish and distribute their work online (eg in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this can generate productive changes as well as increase the impact and the citation of the published work.