METODOLOGIA DE PROJETOS: ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE MATEMÃTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL II
DOI:
https://doi.org/10.7867/1982-4866.2018v24n2p43-55Palabras clave:
Metodologia de Projetos, Resolução de Problemas, Ensino Fundamental, Projetos, Problemas Reais.Resumen
Metodologia de Projetos tem sido uma estratégia de ensino e aprendizagem que vem ganhando espaço na educação ao longo das décadas. Muitos, porém, trabalham com essa metodologia de forma equivocada, contextualizando em um cenário de exercícios dados em sala de aula. O resultado significativo da utilização desta metodologia de ensino acontece quando o aluno vive o problema que deve resolver, ou seja, quando se torna o protagonista da resolução do problema. Este projeto desenvolvido pelo 6º ano do Ensino Fundamental visou resolver problemas de matemática com o fim de arrecadar verba para um Asilo. A pergunta que direcionou a pesquisa foi: “Metodologia de Projetos, como estratégia de ensino, favorece a aprendizagem de matemática de forma efetiva?”. Durante o projeto observou-se que os alunos desenvolveram habilidades de interpretação e resolução de problemas, e ainda notou-se o amadurecimento de atitudes de cidadania e respeito.Descargas
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Publicado
2018-11-29
Cómo citar
Maçumoto, M. C. S. S. C., & Romão, E. C. (2018). METODOLOGIA DE PROJETOS: ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE MATEMÃTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL II. Revista Dynamis, 24(2), 43–55. https://doi.org/10.7867/1982-4866.2018v24n2p43-55
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Artigos
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