TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – TIC NO ENSINO APRENDIZAGM DE CIÊNCIAS

Autores/as

  • Maristela Gonçalves Giassi Universidade do extremo Sul Catarinense. UNESC
  • Mariana Colombo Ramos Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC.

DOI:

https://doi.org/10.7867/1982-4866.2016v22n2p52-62

Palabras clave:

Educação. Ensino de Ciências. TIC – Tecnologias da Informação e Comunicação.

Resumen

O mundo caminha cada vez mais em direção a inovações tecnológicas, sendo que a Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, tem se modificado e avançado sempre mais. Assim, este estudo teve como objetivo investigar a eficácia do uso de TICs no processo de ensino e aprendizagem de Ciências. Usou-se uma pesquisa qualitativa, exploratória, descritiva, com duas turmas de sexto ano do Ensino Fundamental em uma escola da rede Publica Estadual de Criciúma. Uma turma foi o lócus da experiência e a outra, controle. Os alunos fizeram trabalhos utilizando pesquisa na internet, programa power point, criação de vídeo no programa movie maker, câmera e gravador de áudio do celular e vídeos do youtube. Os estudantes fizeram excelentes trabalhos resultando em grande aprendizado de todos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Maristela Gonçalves Giassi, Universidade do extremo Sul Catarinense. UNESC

Professora do Curso de Ciências Biológicas da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC; Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC; Mestrado Em Educaçao Pela Universidade Federal de SC - UFSC; Doutorado em Educaçao Científica e Tecnologica pela Universidade Federal de SC - UFSC.

Mariana Colombo Ramos, Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC.

Graduada no Curso de Ciências Biológicas da Universidade do Extremo Sul Catarinense - Unesc.

Publicado

2016-12-15

Cómo citar

Giassi, M. G., & Ramos, M. C. (2016). TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – TIC NO ENSINO APRENDIZAGM DE CIÊNCIAS. Revista Dynamis, 22(2), 52–62. https://doi.org/10.7867/1982-4866.2016v22n2p52-62

Número

Sección

Artigos