TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – TIC NO ENSINO APRENDIZAGM DE CIÊNCIAS

Authors

  • Maristela Gonçalves Giassi Universidade do extremo Sul Catarinense. UNESC
  • Mariana Colombo Ramos Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC.

DOI:

https://doi.org/10.7867/1982-4866.2016v22n2p52-62

Keywords:

Educação. Ensino de Ciências. TIC – Tecnologias da Informação e Comunicação.

Abstract

O mundo caminha cada vez mais em direção a inovações tecnológicas, sendo que a Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, tem se modificado e avançado sempre mais. Assim, este estudo teve como objetivo investigar a eficácia do uso de TICs no processo de ensino e aprendizagem de Ciências. Usou-se uma pesquisa qualitativa, exploratória, descritiva, com duas turmas de sexto ano do Ensino Fundamental em uma escola da rede Publica Estadual de Criciúma. Uma turma foi o lócus da experiência e a outra, controle. Os alunos fizeram trabalhos utilizando pesquisa na internet, programa power point, criação de vídeo no programa movie maker, câmera e gravador de áudio do celular e vídeos do youtube. Os estudantes fizeram excelentes trabalhos resultando em grande aprendizado de todos.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Maristela Gonçalves Giassi, Universidade do extremo Sul Catarinense. UNESC

Professora do Curso de Ciências Biológicas da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC; Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC; Mestrado Em Educaçao Pela Universidade Federal de SC - UFSC; Doutorado em Educaçao Científica e Tecnologica pela Universidade Federal de SC - UFSC.

Mariana Colombo Ramos, Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC.

Graduada no Curso de Ciências Biológicas da Universidade do Extremo Sul Catarinense - Unesc.

Published

2016-12-15

How to Cite

Giassi, M. G., & Ramos, M. C. (2016). TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – TIC NO ENSINO APRENDIZAGM DE CIÊNCIAS. Revista Dynamis, 22(2), 52–62. https://doi.org/10.7867/1982-4866.2016v22n2p52-62

Issue

Section

Artigos