PERFIL E EXPECTATIVAS DOS FORMANDOS EM ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU – FURB: UMA ANÁLISE DO PERÍODO 2004 E 2005
DOI:
https://doi.org/10.7867/1981-9943.2008v2n2p142%20-%20160Palavras-chave:
Educação Continuada. Pós-Graduação. Formandos do Curso de Graduação em Administração.Resumo
A educação continuada reveste-se de importância no atual contexto de mudanças sociais, econômicas, tecnologias e organizacionais, entre outras. Conhecer as características dos alunos formandos no curso de graduação em Administração na Universidade Regional de Blumenau (FURB), com relação à educação continuada, tornou-se imperativo. As ações de marketing devem apoiar-se no conhecimento anterior das necessidades dos mercados potenciais. Para tanto foi realizada uma pesquisa exploratória, documental, tendo como base os relatórios e os questionários aplicados pela Comissão de Avaliação Institucional (COMAVI) da FURB, nos anos de 2004, 2005 e 2006. Os resultados apontaram, além das considerações sobre a educação contínua, o perfil dos alunos formandos, as razões para a escolha do curso de graduação em Administração, e as sugestões para melhoria da grade curricular, das metodologias de ensino e da qualificação dos professores. A pesquisa revelou, ainda, que, em média, 40% dos estudantes conhecem apenas em parte os cursos de pós-graduação da FURB e que outro grupo não tem interesse em dar continuidade a sua formação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação reservados para esta Revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, visando manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.