PERFIL E EXPECTATIVAS DOS FORMANDOS EM ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU – FURB: UMA ANÁLISE DO PERÍODO 2004 E 2005

Autores

  • Priscila Janes Mondini Meneghelli FURB

DOI:

https://doi.org/10.7867/1981-9943.2008v2n2p142%20-%20160

Palavras-chave:

Educação Continuada. Pós-Graduação. Formandos do Curso de Graduação em Administração.

Resumo

A educação continuada reveste-se de importância no atual contexto de mudanças sociais, econômicas, tecnologias e organizacionais, entre outras. Conhecer as características dos alunos formandos no curso de graduação em Administração na Universidade Regional de Blumenau (FURB), com relação à educação continuada, tornou-se imperativo. As ações de marketing devem apoiar-se no conhecimento anterior das necessidades dos mercados potenciais. Para tanto foi realizada uma pesquisa exploratória, documental, tendo como base os relatórios e os questionários aplicados pela Comissão de Avaliação Institucional (COMAVI) da FURB, nos anos de 2004, 2005 e 2006. Os resultados apontaram, além das considerações sobre a educação contínua, o perfil dos alunos formandos, as razões para a escolha do curso de graduação em Administração, e as sugestões para melhoria da grade curricular, das metodologias de ensino e da qualificação dos professores. A pesquisa revelou, ainda, que, em média, 40% dos estudantes conhecem apenas em parte os cursos de pós-graduação da FURB e que outro grupo não tem interesse em dar continuidade a sua formação.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

22-05-2009

Como Citar

Meneghelli, P. J. M. (2009). PERFIL E EXPECTATIVAS DOS FORMANDOS EM ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU – FURB: UMA ANÁLISE DO PERÍODO 2004 E 2005. Linguagens - Revista De Letras, Artes E Comunicação, 2(2), 142–160. https://doi.org/10.7867/1981-9943.2008v2n2p142 - 160

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.