VAMOS JOGAR? O JOGO TEATRAL: UMA EXPERIÊNCIA COM CRIANÇAS DE 06 A 11 ANOS NA INSTITUIÇÃO CEMATEPCA

Autores

  • Suellen Veronica Junkes Aluna FURB. artigo: IPGEX
  • Marlei Adriana Beyer Instituto de Pós Graduação e Extensão (IGPEX)

DOI:

https://doi.org/10.7867/1981-9943.2011v5n2p196-209

Palavras-chave:

Artes. CEMATEPCA. Jogo Teatral.

Resumo

Neste artigo, apresenta-se o que é o jogo teatral e como este faz parte da educação de crianças de 06 a 11 anos de idade, que frequentam o Centro Municipal de Ampliação do Tempo e Espaço Pedagógico da Criança e do Adolescente (CEMATEPCA), uma Instituição que atende crianças em situação de vulnerabilidade social. A escolha do tema se deu pelo desejo de demonstrar que o teatro vai além do palco, podendo chegar à escola como proposta pedagógica. O artigo relata a experiência vivenciada no referido Centro durante a realização desta pesquisa. A fundamentação teórica embasa-se em autores reconhecidos mundialmente, que apresentam estudos relevantes sobre jogo e jogo teatral, e em artigos de professores, pesquisadores nacionais, que utilizam estes jogos como suporte para suas experiências.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marlei Adriana Beyer, Instituto de Pós Graduação e Extensão (IGPEX)

Mestre em Educação pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB). Especialista em Psicopedagogia pelo Instituto Catarinense de Pós Graduação (ICPG). Graduada no Curso Normal Superior pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI). Professora do Instituto de Pós Graduação e Extensão (IGPEX)

Downloads

Publicado

09-09-2012

Edição

Seção

Artigos