EDUCAÇÃO PELO SENSÍVEL

Auteurs-es

  • Silvia Sell Duarte Pillotto UNIVILLE

DOI :

https://doi.org/10.7867/1981-9943.2007v1n2p113-127

Mots-clés :

Educação. Conhecimento sensível. Percepção. Mediação.

Résumé

O presente estudo procura apontar alguns caminhos para que o professor adote métodos para educar e educar-se pela via do sensível, destacando aspectos que contribuem para esse fim: intuição, emoção, criação, percepção, sensibilidade, sobretudo. A escola continua priorizando em suas práticas um ensino e aprendizagem voltados ao pensamento linear, disciplinar e, conseqüentemente, fragmentado. O conhecimento sensível surge como elemento imprescindível na apropriação e internalização dos conhecimentos de um modo sistêmico. Palavras-chave: Educação. Conhecimento sensível. Percepção. Mediação.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Comment citer

Sell Duarte Pillotto, S. (2008). EDUCAÇÃO PELO SENSÍVEL. Linguagens - Revista De Letras, Artes E Comunicação, 1(2), 113–127. https://doi.org/10.7867/1981-9943.2007v1n2p113-127

Numéro

Rubrique

Artigos

Articles similaires

1 2 3 4 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.