APROPRIAÇÃO DE CONHECIMENTO VIA AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM EM CURSOS TECNOLÓGICOS

Autores

  • Adriana Conceição Silva Costa UNIFACEX
  • Silvânia Soares de Lima FACEX

DOI:

https://doi.org/10.7867/1981-9943.2014v8n3p230-242

Palavras-chave:

Ava. Conhecimento. Aparatos Tecnológicos

Resumo

No mundo contemporâneo, globalizado, as mudanças tecnológicas acontecem em uma velocidade cada vez maior, sendo esta uma realidade bastante notória na forma de aquisição de conhecimento – especialmente – no Ensino Superior. Esta investigação científica tem por objetivo registrar e analisar o processo de apropriação e consumo de conhecimento acadêmico, através do AVA, nos cursos tecnológicos do Centro Universitário Facex –UNIFACEX, no ano de 2013. Em suma, o percurso metodológico deste trabalho embasou-se na técnica exploratório-descritiva. Quanto à forma de abordagem do problema podem ser observadas duas fases: uma quantitativa, na qual se utilizou como procedimento investigativo um levantamento, tendo este como técnica de coleta um questionário com perguntas fechadas, a pesquisa mostrou que entre os entrevistados há predominância da classe média, são possuidores dos aparatos tecnológicos necessários e tem acesso a internet de forma continuada  e 52% concordam que há por parte dos professores uso e estímulo a utilizar o Ambiente virtual de aprendizagem.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

18-11-2014

Como Citar

Silva Costa, A. C., & de Lima, S. S. (2014). APROPRIAÇÃO DE CONHECIMENTO VIA AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM EM CURSOS TECNOLÓGICOS. Linguagens - Revista De Letras, Artes E Comunicação, 8(3), 230–242. https://doi.org/10.7867/1981-9943.2014v8n3p230-242

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.