APROPRIAÇÃO DE CONHECIMENTO VIA AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM EM CURSOS TECNOLÓGICOS
DOI:
https://doi.org/10.7867/1981-9943.2014v8n3p230-242Palavras-chave:
Ava. Conhecimento. Aparatos TecnológicosResumo
No mundo contemporâneo, globalizado, as mudanças tecnológicas acontecem em uma velocidade cada vez maior, sendo esta uma realidade bastante notória na forma de aquisição de conhecimento – especialmente – no Ensino Superior. Esta investigação científica tem por objetivo registrar e analisar o processo de apropriação e consumo de conhecimento acadêmico, através do AVA, nos cursos tecnológicos do Centro Universitário Facex –UNIFACEX, no ano de 2013. Em suma, o percurso metodológico deste trabalho embasou-se na técnica exploratório-descritiva. Quanto à forma de abordagem do problema podem ser observadas duas fases: uma quantitativa, na qual se utilizou como procedimento investigativo um levantamento, tendo este como técnica de coleta um questionário com perguntas fechadas, a pesquisa mostrou que entre os entrevistados há predominância da classe média, são possuidores dos aparatos tecnológicos necessários e tem acesso a internet de forma continuada e 52% concordam que há por parte dos professores uso e estímulo a utilizar o Ambiente virtual de aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação reservados para esta Revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, visando manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.