CONCEPÇÕES E CIRCULAÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE LÍNGUAS NA EAD
DOI :
https://doi.org/10.7867/1981-9943.2018v12n1p086-100Mots-clés :
Ensino. Aprendizagem. Língua. Teses e dissertações. Educação a Distância.Résumé
Este trabalho tem por objetivo investigar qual(is) seria(m) a(s) concepção(ões) de língua/linguagem adotada(s) em teses e dissertações brasileiras que apresentam como tema o ensino e/ou a aprendizagem de línguas na educação a distância. Para tanto, foram selecionados, a partir de critérios pré-estabelecidos, 9 trabalhos (2 teses e 7 dissertações) na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), defendidos entre os anos de 2008 e 2015. Pelo seu caráter sintetizador e por ser uma parte relevante para a apresentação e a compreensão da pesquisa desenvolvida, os resumos compuseram o corpus deste trabalho. A partir da sua análise, foi possível verificar que nem todos apresentam nesse componente a concepção que será adotada e, os que esclarecem essa noção, baseiam-se em perspectivas que consideram a relevância da interação para a aprendizagem ou o ensino de línguas.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação reservados para esta Revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, visando manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.