CIÊNCIA EM SALA DE AULA: UMA REFLEXÃO CRÍTICA ACERCA DA OBRA “ARTEFATOS EM GRAMÁTICA: IDEIAS PARA AULAS DE LÍNGUA”, DE PIRES DE OLIVEIRA E QUAREZEMIN
DOI:
https://doi.org/10.7867/1981-9943.2021v15n1p140-145Palabras clave:
Linguística, Educação, Língua Portuguesa, Ensino básico, Educação científica.Resumen
Esta resenha aborda o e-book Artefatos de gramática: ideias para aulas de língua, organizado pelas professoras Roberta Pires de Oliveira e Sandra Quarezemin. O material é resultado de trabalhos realizados a partir de uma extensão realizada na Universidade Federal de Santa Catarina e contou com sete projetos que exibem artefatos em gramática que podem ser praticados em contexto escolar, constituindo-se ideias para professores aplicarem e replicarem com seus estudantes. Nesta resenha, apontamos os pontos principais de cada capítulo, relacionando-os à nossa perspectiva teórica, que parte da Teoria e Análise Linguística. Avaliamos o e-book como uma ferramenta muito favorável ao trabalho com a língua portuguesa sob a perspectiva científica – portanto, uma ótima leitura para professores de Língua Portuguesa e todos aqueles interessados em propostas metodológicas que entendam a língua por esse viés.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação reservados para esta Revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, visando manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.